Governo autoriza politicas de prevenção e combate a violência nas escolas de MS

Novas metas foram publicadas no Diário Oficial 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novas metas foram publicadas no Diário Oficial 

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, autorizou o acréscimo de dispositivos a Lei 4621, que dispõe sobre o Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, conforme publicação feita nesta terça-feira (29) no Diário Oficial. Entre as novas metas, estão a implantação de politicas de prevenção e combate a violência nas escolas.

Conforme a publicação, passa a integrar o Plano Estadual de Educação, a formação continuada dos profissionais da educação, incluindo gestores e servidores das secretarias de educação. Os profissionais devem receber capacitação sobre temas como direitos humanos, promoção da saúde e prevenção das DST/Aids, além de alcoolismo e drogas.

O texto prevê ainda, elaboração e distribuição de material didático para educadores, estudantes e pais ou responsáveis sobre os temas citados, em sua interface com as questões étnico-raciais e geracionais.

A formação dos professores e organização das escolas indígenas também estão entre as novas metas. A Lei do Plano Estadual de Educação foi aprovada em 2014 e prevê estrategias educacionais pelo periodo de 10 anos.    

Conteúdos relacionados