Mudança estratégica frustra e adianta como banda vai tocar em Mato Grosso do Sul

Mudança estratégica centraliza acesso à informação e surpreende muita gente em Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Centralizar gestão da informação para ver tudo foi mudança estratégica em MS, dizem especialistas (Ilustração, Web)
Centralizar gestão da informação para ver tudo foi mudança estratégica em MS, dizem especialistas (Ilustração, Web)

Anunciada despretensiosamente, mudança estratégica frustrou muita gente e indica como a banda deve tocar em Mato Grosso do Sul pelo menos nos próximos 2 anos.

Assim, ao aproximar de si setor nevrálgico para diversas operações, chefe mandou recado direto a quem ainda lhe subestima a capacidade de centralização.

Segundo dizem, grupos que planejavam ‘nadar de braçada’ estão agora perdidos.

Além disso, muitos que se achavam brilhantes receberam vexatórios pedidos de qualificação e até indigesta sugestão para voltar para a escola e aprender sobre gestão pública.

Outro ponto é o conjunto de alterações sutis. Todas, dizem, fazem parte de ampla mudança estratégica que teria objetivo de expor todos os processos, operações e esquemas.

Por fim, a firmeza usada para conter os ânimos dos mais assanhados, inclusive, tem surpreendido muita gente.

Assim, o jogo duro para segurar a empolgação nas indicações, por exemplo, mostra que nem tudo será o ‘mel na chupeta’ que alguns imaginaram.

Mudança estratégica desagradou os mais assanhados

“O novo organograma deixa todas as operações visíveis. Se você tem a gestão da informação, sabe exatamente o que cada um está fazendo. Tudo gera dados e deixa rastros hoje em dia”, explica consultor convidado.

No entanto, os movimentos de resistência e contragolpe já começaram. Biscoiteiro assanhado que imaginava ter muito mais influência do que realmente está exercendo já teria reclamado.

Desta forma, com a orientação para ser mais sutil, resolver pendências e atritos que o expõem, escutou um sonoro: “senta e espera”.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados

Político chegou a cancelar festa de fim de ano após descobrir jaguané de assessor, mas voltou atrás (Ilustração, Web)
'Curiosidade' de políticos enfraquecidos com escândalo em MS pode expor vínculos (Ilustração, Web)
Inquéritos reabertos, notícias-crime distribuídas e até compartilhamento de informações: 'salve-se quem puder' em MS (Ilustração, Web)