Em virtude da posse da desembargadora Elizabete Anache, primeira mulher promovida por critério de merecimento, o horário de funcionamento do TJ-MS (Tribunal de Justiça de ) foi invertido, excepcionalmente, nesta quarta-feira (23).

Normalmente, expediente da Corte ocorre no período da tarde, mas hoje será cumprido das 7h às 13h. Vale lembrar que a alteração é válida somente para o TJ-MS. Cijus (Centro Integrado de Justiça) e Fórum de Campo Grande permanecem com horário inalterado.

Elizabete Anache é a sexta mulher a compor a mais alta Corte de Justiça do Poder Judiciário sul-mato-grossense. Ela é a primeira mulher promovida por critério de merecimento. Eleita pelos pares em 12 de dezembro, a magistrada assume a vaga deixada pelo desembargador Manoel Mendes Carli, falecido no mês anterior.

Na lista tríplice, também figuraram os juízes Luiz Antônio Cavassa de Almeida e Fernando Paes de Campos. Ela ingressou na magistratura em 1994 e passou pelas comarcas de Bataguassu, Bela Vista, Aquidauana e Campo Grande.

Ela já foi juíza auxiliar da presidência do TJ-MS e da Corregedoria-Geral de Justiça. A ouvidora eleitoral do Estado também integra o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).