Política / Justiça

Após liminar na Justiça, Coophavila 2 terá novas eleições para presidente do bairro

O bairro Coophavila II, que tem cerca de onze mil moradores, terá novas eleições para presidente da associação do bairro. Ivanildo Soares da Silva ganhou liminar na Justiça nesta sexta-feira (11), e dentro de trinta dias devem ocorrer novas eleições no bairro. Os moradores comemoraram a decisão, que desta vez dará chance a Ivanildo de […]

Arquivo Publicado em 11/04/2014, às 23h28

None

O bairro Coophavila II, que tem cerca de onze mil moradores, terá novas eleições para presidente da associação do bairro. Ivanildo Soares da Silva ganhou liminar na Justiça nesta sexta-feira (11), e dentro de trinta dias devem ocorrer novas eleições no bairro. Os moradores comemoraram a decisão, que desta vez dará chance a Ivanildo de disputar o cargo.

A confusão começou quando a atual presidente do bairro, Maria Bernadete, anunciou no dia 23 de dezembro que as inscrições de chapa para a eleição de presidente da associação estavam abertas. “Quando ficamos sabendo, já tinha acabado o prazo. Aí ela entrou com chapa única e foi reeleita pela terceira vez. Não é o que o povo quer”, declara Ivanildo, que iria sair candidato.

A briga judicial começou na sexta-feira passada (4), quando Ivanildo conseguiu cancelar as eleições com chapa única. No domingo, Maria Benedita conseguiu liminar para que as eleições fossem realizadas. A situação virou de lado agora, e segunda-feira Maria Benedita será intimada pela Justiça para que possa ser feita nova eleição com o concorrente disputando.

A reportagem tentou entrar em contato com Maria Benedita, mas não obteve sucesso.

Jornal Midiamax