Presidente do TJMS acompanha ações da Operação Ágata 7

O presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Joenildo de Sousa Chaves, acompanhou ontem (28), de perto as atividades desenvolvidas pelos integrantes do Comando Militar do Oeste (CMO) na Operação Ágata 7. Acompanhado de várias autoridades, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o presidente do TJMS foi até a região de Porto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do Tribunal de Justiça de MS, Des. Joenildo de Sousa Chaves, acompanhou ontem (28), de perto as atividades desenvolvidas pelos integrantes do Comando Militar do Oeste (CMO) na Operação Ágata 7.

Acompanhado de várias autoridades, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o presidente do TJMS foi até a região de Porto Murtinho, área do 6º Distrito Naval, onde o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano” está para realizar atividades nas comunidades de forma a solucionar os problemas mais prementes, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário do cidadão.

Além de atendimentos médicos e odontológicos, ainda serão reformadas em Porto Murtinho três escolas municipais em parceria com o Exército e a Força Aérea.

A mega operação começou no dia 18 de maio em todas as regiões de fronteira do Brasil com outros países, visando o efetivo combate a crimes como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, contrabando de veículos, imigração e garimpo ilegais.

A ação é coordenada pelo Ministério da Defesa, por meio do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), com a participação do Ministério da Justiça e do Ministério da Fazenda.

Mais de 7.200 militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea participam da operação, apoiados por 205 agentes da Polícia Federa (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar.

Conteúdos relacionados