Coligação de Paulo Duarte consegue na Justiça barrar propaganda de adversário em

A coligação Corumbá Pronta para um Novo Tempo, do candidato Paulo Duarte (PT), conseguiu na Justiça uma liminar barrando a propaganda eleitoral da Coligação Corumbá no Rumo Certo, da candidata Solange Alves de Oliveira (PMDB). De acordo com o documento, estaria sendo apresentado no horário eleitoral conteúdo difamatório e calunioso contra Duarte.

O juiz eleitoral Eduardo Eugênio Siravegna Junior, determinou a suspensão da veiculação no rádio e TV, com o conteúdo sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Na justificativa, o juiz informa que o conteúdo da propaganda tem nítida intenção de difamar ou degradar a imagem de Paulo Duarte, atribuindo-lhe fatos inverídicos como, por exemplo, a responsabilidade pela administração do município de Corumbá, o que é proibido pelo artigo 13, inciso IX, da resolução do TSE nº 23.370.

Como a decisão tem data de quarta-feira (29), os representantes da coligação de Solange devem apresentar defesa ainda hoje (30). A reportagem tentou entrar em contato com ambos os candidatos, mas não houve resposta.