Justiça barra lista sêxtupla da OAB-MS para vaga de desembargador no TRT24

A juíza da 2ª federal de Campo Grande Janete Lima Miguel suspendeu a lista com os seis nomes de advogados credenciados a disputa pela vaga de desembargador no TRT-24ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul). A relação, proposta pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), foi tida como suspeita porque um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A juíza da 2ª federal de Campo Grande Janete Lima Miguel suspendeu a lista com os seis nomes de advogados credenciados a disputa pela vaga de desembargador no TRT-24ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

A relação, proposta pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), foi tida como suspeita porque um dos candidatos que integram a relação sêxtupla entregou a documentação fora do prazo.

Pela regra, os nomes dos seis indicados seguem para o TRT, corte que reduz a relação para uma lista tríplice, daí é missão da presidente da República em apontar o nome da ou do novo desembargador federal.

A suspensão do processo de escolha do desembargador que vai substituir Abdala Jallad, que se aposentou, vale até o julgamento do mérito do mandado de segurança ou, então, se a liminar da magistrada for revogada.

A lista sêxtupla foi anunciada no dia 26 de fevereiro passado, mas dois dias depois um grupo de advogados entrou com uma representação junto ao MPF (Ministério Público Federal), contestando o processo.

Insatisfeito, o grupo afirmou que advogados que entraram na relação teriam recebido um “tratamento claramente diferenciado concedido a alguns disputantes à lista, a ausência de postura da Diretoria durante algumas específicas sabatinas e apresentações, e a evidência de que os nomes que iriam vir a compor a lista sêxtupla, a ser encaminhada para o TRT/24, já eram de conhecimento público antes mesmo da sessão extraordinária realizada pelos conselheiros da Secção da OAB no Estado”.

No mandado de segurança, o grupo contrário a manutenção da lista afirma que um dos escolhidos entregou a documentação no dia 11 de março, contudo, o prazo já havia expirado no dia 2 daquele mês.

Dos 24 advogados que concorreram a vaga, estes foram os escolhidos: Nery Sá e Silva de Azambuja, Noely Gonçalves Vieira Woitschach, Hassan Hajj, Marco Antonio Ferreira Castello, Janete Amizo Verbiske e Celso Pereira da Silva.

Conteúdos relacionados