Silêncio no PSDB

Membros do PSDB se limitam ao comentar sobre uma possível renúncia do vereador Claudinho Serra. O parlamentar foi preso no último mês suspeito de chefiar um esquema de corrupção na cidade de Sidrolândia. No ninho tucano o silêncio reina sobre o clima no partido.


Não sabe se vai ou se fica

Após ser solto usando uma tornozeleira eletrônica, a volta do vereador Claudinho Serra (PSDB) às sessões da Câmara de Campo Grande ainda é um mistério. O presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges, o Carlão do PSB, disse que ainda não se encontrou com o parlamentar e não sabe informar se ele estará presente na sessão ordinária desta terça-feira (30).

Sem salário

Após faltar a sete sessões, o vereador de Campo Grande acabou ficando sem salário em abril. O político investigado por corrupção estava preso desde o dia 3 de abril e, com isso, acabou fechando o mês sem os vencimentos na folha de pagamentos da Casa de Leis, que não perdoou a ausência.

Obra

Apesar de não informar uma data para retomar as obras da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), nesta segunda-feira (29), a ministra do planejamento ‘bate o martelo’ dizendo que as obras serão retomadas. Ela adianta que precisa de apenas alguns detalhes para as licitações acontecerem. A obra faraônica está parada desde 2014, na cidade de Três Lagoas.


Segue sem UTI

Mesmo após a Justiça mandar o prefeito de Corumbá instalar Unidade de Terapia Intensiva Mista na cidade, o prefeito, Marcelo Iunes (PSDB) ainda aguarda ajuda do Governo do Estado para conseguir arcar com os custos. Ele diz que o município não tem condições de cumprir com o que a Justiça decidiu. O chefe do Executivo ainda chegou a se reunir com o Governador Eduardo Riedel (PSDB) nesta segunda-feira (22), mas, pelo visto, nada ainda havia sido decidido.