[ BASTIDORES ] Discussão sobre futebol apenas nos grupos, brinca deputado em sessão

Sem futebol, por favor Antes de Rafael Tavares (PRTB) usar tempo no Pequeno Expediente na Alems nesta quinta-feira (17), o presidente da Casa e torcedor corinthiano, Gerson Claro (PP), o questionou. “Não é futebol não, né?” Tavares, são-paulino, respondeu que não. “Isso é apenas nos grupos, presidente”, brincou. Isso porque na quarta-feira (16) o São […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem futebol, por favor

Antes de Rafael Tavares (PRTB) usar tempo no Pequeno Expediente na Alems nesta quinta-feira (17), o presidente da Casa e torcedor corinthiano, Gerson Claro (PP), o questionou. “Não é futebol não, né?” Tavares, são-paulino, respondeu que não. “Isso é apenas nos grupos, presidente”, brincou. Isso porque na quarta-feira (16) o São Paulo F.C. eliminou o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil.

Concurso

Após a Câmara de Campo Grande anunciar a publicação do edital de novo concurso em setembro, a Assembleia Legislativa pode estar perto de também ter uma previsão de lançamento. O presidente da Casa, Gerson Claro (PP), disse que ainda não há uma previsão exata, mas que “está discutindo sobre isso”.

Slogan

O projeto de lei da deputada Lia Nogueira (PSDB) em que determina acompanhamento para mulheres sedadas em exame, o colega do partido Jamilson Name (PSDB) aproveitou a declaração de voto para apoiar o projeto. “Inconsciente, sim. Desprotegida jamais”, disse. Gerson Claro (PP) comentou sobre a fala que Jamilson, que promoveu até o slogan da proposta da parlamentar.

Atrasadinhos

A sessão da Câmara de Campo Grande desta quinta-feira (17), começou com poucos vereadores. Pelo visto, os parlamentares atrasaram e durante a votação dos projetos o Presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), precisou chamar atenção dos parlamentares que estavam nos gabinetes.

Só um cafezinho

Tem parlamentar que já está procurando um ‘novo rumo’ para disputar as eleições de 2024. Um diz já ter sido convidado para almoçar com representantes de vários partidos, mas brincou que no encontro de um poderoso do Estado ofereceu ‘só um cafezinho’.

A grosso modo está ok

O estudo da Comissão de Transporte da Câmara de Campo Grande que investiga os 70 ônibus do Consórcio Guaicurus adquiridos em julho, a ‘grosso modo’ não apresentam irregularidades, mas o resultado preliminar foi encaminhado à mesa diretora da Câmara que pode realizar as investigações.

Ganhou presente

Numa caixa de madeira rica em detalhes, o governador Eduardo Riedel foi agraciado com um mimo singelo de uma eleitora que o abordou na entrada do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Ao chegar para a abertura do 1º Fórum Pontes Pantaneiras, ele recebeu o presente que dentro, continha uma caponata feita pela simpatizante, como gratidão por uma ajuda do gestor ao filho, internado com problemas de saúde.

Agosto Lilás

O mês de combate à violência contra a mulher teve aula de defesa pessoal em Três Lagoas. Quem marcou presença na atividade física foram as vereadoras do município. Além disso, fizeram passeata no centro da cidade.

Pantanal

As especulações para mudar o nome do Estado de Mato Grosso do Sul para Pantanal já causam divergência entre os políticos. Enquanto deputados apoiam a mudança, Tiago Botelho disse que é #teamMatoGrossodoSul.

Ainda segue sem previsão

O presidente estadual do Solidariedade, o vereador Papy, diz que ainda não tem previsão de quando vai se reunir com a Nacional do partido após a fusão com o Pros. O parlamentar acredita que no Estado não haverá muitas mudanças e não descarta a possibilidade de o encontro ficar para 2024.

Cidadão sul-mato-grossense

O médico Rodrigo Domingos Laraya receberá título de cidadão sul-mato-grossense da Assembleia Legislativa. A proposta foi feita pelos deputados Paulo Corrêa e Zé Teixeira (PSDB).

Imigração chinesa

O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Vander Loubet (PT), presidiu nesta quinta-feira (17), a sessão solene de homenagem à imigração chinesa na Câmara Federal. O evento marca os 123 anos da chegada dos chineses ao Brasil.

Conteúdos relacionados

tucanos
prostituição