Adeus após 10 anos

O deputado estadual Lídio Lopes anunciou nesta terça-feira (12) a desfiliação do PRD, partido que nasceu da fusão dos partidos PTB e . O parlamentar chegou a embargar a voz ao comentar a trajetória no comando do partido. “É com muita tristeza que comunico minha saída. Estive à frente do Patriota desde 2013, comecei do zero aqui em MS”, disse durante o grande expediente na Alems.

Para não passar em branco

Aniversariante do dia, Rafael Tavares (PRTB) celebrou 39 anos nesta terça-feira (12). O parlamentar ganhou presente do presidente da Casa, Gerson Claro (PP) e festa surpresa dos servidores em seu gabinete com direito a bolo.

Quadro dos ídolos?

Em vídeo nas redes sociais em que agradecia os companheiros, Tavares revela a relação de quadros em seu gabinete. Nas molduras aparecem além do ex-presidente (PL), o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e até da ex-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, a ‘Dama de Ferro'. Logo acima, uma cruz com Jesus crucificado.

Avô orgulhoso

O primeiro-secretário da Casa de Leis de MS, Paulo Corrêa, apresentou a foto do neto a quem acompanhava a sessão plenária nesta terça-feira. Orgulhoso do pequeno, Côrrea apenas lamentou uma coisa: “Tinha que ser Paulo Corrêa, mas a mãe dele chama ele de Frederico”, brincou.

Menos animais

A senadora Soraya Tronicke propôs emenda parar criar programa de redução da população dos animais no Brasil. Como justificativa, afirmou que 30 milhões de animais vivem em situação de abandono no país, o que classifica o problema questão de saúde pública.