Homenagem

O ex-deputado estadual (PT) foi homenageado durante abertura do curso de repressão ao crime de racismo, organizado para agentes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Amarildo, morto em março deste ano, foi um dos idealizadores e defensores do treinamento policial. Ele faria 61 anos no domingo (30), um dia antes do início das aulas.

Discurso

O petista foi lembrado no discurso de diversas autoridades e a viúva, Simone Lucena, recebeu placa de homenagem. “O Amarildo era realmente o que pregava e a causa racial era uma das principais bandeiras que ele tinha. Vamos continuar o legado que ele deixou. Amarildo presente, sempre”, disse em discurso.

Festival do Sobá

O 16º de está garantido. A Prefeitura Municipal publicou chamamento público para a Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, que receberá repasses para o evento.

Gavião

Um gavião atingiu o carro do deputado Felipe Orro. Segundo o parlamentar, o animal bateu no vidro da frente, que ficou trincado e com uma abertura. “Dá para acreditar?”, disse incrédulo, logo antes de tranquilizar os seguidores: ‘está tudo bem'.

Tiete

Antes de mais uma semana de agendas e viagens, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, renovou as energias ao curtir show de Chitãozinho e Xororó, em Campo Grande. É claro que aproveitou para tietar a dupla no camarim, com direito a foto nas redes sociais.

Dia de feira

A presidente da Sudeco, Rose Modesto, mostrou que também ama uma feira. Em pleno domingo, aproveitou para conferir umas hortifrútis fresquinhas. “Domingo de pura alegria, e por aqui a gente sempre aproveita para dar uma passada na feira!”

Também gosta de feira

Em viagem a Dourados, o vice-governador aproveitou o domingo para passear e visitar os amigos. Na segunda maior cidade do Estado, ele andou na feira, fez compras em barracas de verduras e tirou foto com eleitores.