[ BASTIDORES ] Pode copiar, só não faz igual
Pode copiar… É comum que parlamentares de todo o País copiem projetos uns dos outros. Mas um deputado estadual de Mato Grosso do Sul não revisou uma proposta antes de apresentar. … só não faz igual Lídio Lopes (Patriota) assinou projeto que inclui líderes religiosos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O detalhe […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pode copiar…
É comum que parlamentares de todo o País copiem projetos uns dos outros. Mas um deputado estadual de Mato Grosso do Sul não revisou uma proposta antes de apresentar.
… só não faz igual
Lídio Lopes (Patriota) assinou projeto que inclui líderes religiosos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. O detalhe é o que texto prevê que o benefício se estenda a “campanhas de vacinação contra doenças contagiosas realizadas no Município de Araucária”, no Paraná
Paranazão
Os vereadores da cidade paranaense aprovam a mesma proposta em segunda votação no mês passado, cujo autor é Eduardo Castilho (PL), pastor evangélico.
Control C, Control V
Recentemente, a cópia foi entre duas casas legislativas do Estado. O deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou projeto que torna as óticas serviço essencial na pandemia. A mesma matéria foi apresentada pelo vereador de Campo Grande Clodoilson Pires (Podemos).
Até as vírgulas
Os dois projetos são completamente idênticos, incluindo a justificativa, na qual o parlamentar aponta os motivos pelos quais a matéria deve ser aprovada. Não há previsão para as duas propostas serem votadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal da Capital.
Tios do Face
Alguns deputados estaduais abusam de mensagens motivacionais logo no início do dia. São versículos bíblicos, frases de outras pessoas e até discursos próprios.
#selfie
Ontem, terça-feira (17), Renato Câmara publicou uma selfie para desejar bom dia. “Que Deus proteja o trabalho de todos nós”, escreveu.
Play
Antonio Vaz (Republicanos) publica diariamente vídeos no início do dia. Os materiais, com a hashtag #motivazcional (um trocadilho com o próprio sobrenome), trazem sempre uma reflexão religiosa, já que Vaz é pastor evangélico.
Na mira
Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro voltaram a mirar suas críticas na senadora Simone Tebet (MDB-MS). O movimento aumentou ontem após a parlamentar “enquadrar” o ex-chanceler Ernesto Araújo na CPI da Pandemia.
Avisos
A publicação era sobre abuso sexual infantil, mas a maioria dos comentários foi para criticar Simone. “Continua dentro da bolha, senadora,as próximas eleições serão implacáveis”, escreveu Roberto Alves. “Defendendo a China, deve estar na folha de pagamento deles?”, disparou José Luiz Bezerra.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.