Nem começou

Pré-candidato que anunciou recentemente a intenção de disputar ao governo não se intimidou por ter competidores mais adiantados. “O quadro é de uma eleição completamente aberta. 65% da população nas pesquisas não têm candidato, a campanha ainda não começou de fato”, disparou.

Cabo a rabo

Aliás, para o candidato, melhor chegar tarde na pré-campanha do que nem terminá-la. “Nós, da minha coligação, estamos começando mas somos ficha limpa, nós temos condições de começar e terminar a campanha”, disse.

Alternativa

Apesar de já ter sido usado por outros pré-candidatos, o discurso de ser uma “quarta via” entre os favoritos ao governo se repete. “Tem candidato que pode ser preso a qualquer momento, tem candidatos com amizades ruins, pouco republicanas”, diz ele.

Tentando

Defesa do ex-governador André Puccinelli tenta de todas as formas conseguir a liberdade do cliente. No HC ajuizado no STF, até links de matérias sobre idoneidade do político foram apresentados ao supremo.

Dançando

Apesar do recesso parlamentar, as “danças de cadeiras” em órgão legislativo estadual seguem sem prejuízo. Na última semana, foram dezesseis servidores nomeados, enquanto dez comissionados foram exonerados.

Fantasma

O órgão aliás deve esperar por questionamentos nos próximos dias, uma vez que Ministério Público instaurou investigação sigilosa pra apurar suposta existência de funcionário fantasma na instituição.

Serviço de casa

A proximidade do fim do período de convenções estaduais atrapalhou o plano dos partidos que queriam representantes nacionais e pré-candidatos à Presidência em suas convenções, mas deixaram os encontros pros últimos dias. Segundo os candidatos, todo mundo está fazendo o serviço de casa e cuidando do seu Estado nesse período, e não tem tempo pra viajar.

Em casa

Na solenidade de lançamento da programação do aniversário de Campo Grande, chamou a atenção a presença quase exclusiva de políticos que devem ser aliados do atual governo que busca a reeleição. Não à toa serão quatro chapas na disputa pela coligação.

Convidados

Questionado sobre isso, o prefeito Marquinhos Trad disse que todos os pré-candidatos foram convidados independentemente de partido. E que neste momento não pensa em política, apenas no que é melhor para a cidade.

Religião

O evento começou com praticamente um culto ecumênico, por aproximadamente 10 minutos, conduzido por um pastor. Durante seu discurso, Marquinhos creditou a “ordem divina” sobre aas benesses que são providenciadas na Capital.