.

Troca

No apagar das luzes do ano legislativo, haverá troca no plantel de deputados estaduais. Sai Coronel David (PSC) para a entrada do titular da vaga José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), que deixa o comando da Sejusp nesta quarta-feira.

Rapidez

Na quinta-feira, Barbosinha já pretende assumir sua cadeira na Assembleia Legislativa, segundo o líder do governo na Casa, deputado Rinaldo Modesto (PSDB). Será a última sessão ordinária de 2017.

Conversa

Ao término dos trabalhos na terça-feira, Coronel David ficou alguns minutos conversando com o presidente do Legislativo, Junior Mochi (PMDB), depois foi atender em seu gabinete e não quis comentar com a imprensa seus planos para o futuro.

OFF

A Justiça Eleitoral informou que de 20 de dezembro a 6 de janeiro não haverá expediente nos Cartórios Eleitorais do Estado e nos Postos de Atendimento Eleitoral localizados nos Fáceis Guaicurus, General Osório e Aero Rancho, todos em .

Férias

Na Câmara Municipal, que entra em recesso no dia 22 de dezembro deste ano e ativa o parlamento em 13 de fevereiro de 2018, o clima já era de festa. Nessa terça-feira (19) teve até vereador que ocupou a tribuna para elogiar os colegas. A troca de elogios seguiu durante os apartes.

Família

Vereador faltou e justificou ausência alegando ter compromisso familiar, conforme leu colga da mesa diretora. A falta, claro, por ser justificada, não é descontada do salário dos nobres pares.

Tudo junto

Quem chegou para a apresentação do projeto de uma nova rota para o Pacífico, na Semagro, se deparou com uma viatura nova dos Bombeiros em frente ao prédio. O governador Reinaldo Azambuja aproveitou a presença da imprensa para entregar o veículo.

Enxurrada

Com poucos dias de diferença, foram divulgadas duas de pesquisas de opinião sobre a corrida ao governo de MS. Parece que virá uma enxurrada delas. No entanto, nem todos os candidatos parecem estar definidos.

Pré-campanha I

Figurão que já se candidatou pré-candidato às eleições de 2018 para cadeira na Assembleia Legislativa promete percorrer todo o Estado em busca de votos, principalmente em cidades onde obteve mais votos em campanha anterior.

Pré-campanha II

O pré-candidato diz aos quatro ventos que já encomendou até pesquisa para ver em quais cidades é mais popular e reforçar nesses lugares o “corpo a corpo”.