[ BASTIDORES ] Trad diz que não pensa nas eleições de 2018

.
Eleição
O prefeito Marquinhos Trad disse que ele e o governador Reinaldo Azambuja não pensam na eleição de 2018. As parcerias de obras na Capital ‘não visam votos’.
Abençoada
Embora muita gente tenha ficado na chuva durante da entrega da obra na rotatória da Via Parque com a Mato Grosso, políticos insistiram em dizer durante discurso que a chuva era para abençoar a ‘inauguração’.
Furada
No local havia uma tenda para abrigar as autoridades e quem foi acompanhar a agenda, mas as goteiras tomaram conta devido aos furos na cobertura. Além disso, a estrutura não comportou todos os presentes.
Incomodado
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) não gostou de ser questionado sobre quanto em dinheiro a Prefeitura havia investido na reformulação da rotatória. “Vocês se apegam a esses detalhes”, disse à repórter que fez a pergunta.
Nada
Mas, por fim, perguntou o valor total do investimento a um de seus secretários e respondeu que o montante de R$ 1,6 milhão era do governo do Estado. A contrapartida da Prefeitura foi a execução da obra.
Carona
O prefeito, inclusive, aproveitou a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para pedir auxílio em outras obras que pretende realizar em Campo Grande. Todas neste mesmo esquema: Estado entra com o dinheiro e a Prefeitura com a execução.
Pedido
Trad também revelou que recebeu do presidente municipal do PSDB um pedido para reformar outras rotatórias, e aproveitaria que a solicitação partiu de um tucano para recorrer ao governador Azambuja.
Troca
Com viagem a Ponta Porã cancelada, a CPI da Propina pretende usar o crédito para ir até Brasília (DF). Ideia é encontrar mecanismos no acordo de leniência, firmado com a PGR (Procuradoria-Geral da República), para ressarcir os cofres estaduais.
Suporte
Bancada federal deve ser convidada para o encontro. Sobre isso, Pedro Kemp (PT) brincou que não sabia se senadora iria conseguir participar. “Só se for a Gleisi Hoffman [PT-PR]”, rebateu Eduardo Rocha (PMDB), garantindo que sua esposa e senadora Simone Tebet estará presente.
Novo nome
O PEN (Partido Ecológico Nacional) pode virar Patriotas, com objetivo de lançar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como presidenciável em 2018. O deputado e líder regional da legenda, Lídio Lopes, disse que a mudança “não é para conseguir mais votos, mas abrir o programa futuro de governo”.