[ BASTIDORES ] Piada preconceituosa em plenário deixou sem graça colega parlamentar

Sobrinho defendeu administração do tio no partido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sobrinho defendeu administração do tio no partido

24?

Referências sobre a sexualidade do colega é constante em local público. Constrangido, ele entra na onda, mas as reiteradas ‘piadinhas’ de mau gosto têm deixado a todos desconfortáveis.

Ao pó

Sessão que discutiu problemas em cemitérios provocou o repertório fúnebre e, na discussão, pérolas como “do pó viemos, ao pó voltaremos”, relatos de saqueamento de órgãos e desejos e que todos descansem em paz lotaram as falas.

Climão

Homenagens aos mortos acabaram causando climão. Ao citar um cidadão que morreu em acidente de trânsito, acabou esquecendo que o próximo havia provocado um acidente culposo com morte. Para tentar amenizar a gafe, outro usou a palavra imediatamente após a homenagem.

Eu não

Líder do PTB na Câmara, Otávio Trad usou o microfone para deixar bem claro que todas as denúncias envolvendo o partido nas delações da JBS São de antes do seu tio Nelsinho Trad assumir a sigla. E antes de ele se filiar.

Indireta?

Indireta ou não, aqui vão os significados de ‘perfunctório’, para quem achou ter recebido um elogio: 1 – que se pratica em cumprimento de uma obrigação ou sem qualquer fim útil; 2 – superficial; 3 – passageiro; 4 – leve.

Dias nervosos

O deputado Pedro Kemp (PT) considerou inconstitucional o projeto, conhecido como Lei Harfouche (do Procurador Sérgio Harfouche), que foi alvo de protestos na Assembleia, depois que pais douradenses foram obrigados a comparecer a uma audiência sobre a proposta. “Por ser indecente está tramitando há dois anos na Casa”, disparou.

Queimando

Kemp ainda mandou um recado ao Procurador, a quem também aconselhou voltar para faculdade. “Ao invés de ficar me queimando em reuniões por ai, me chame para o debate”, disse  petista para Harfouche.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) contou ao ex-piloto Wilson Fittipaldi que colecionava figurinhas de automobilismo, e disse que a presença ‘ilustre’ “chancela a confiança em sua administração”.

Lembrem

Fittipaldi, por sua vez, reconheceu e enalteceu a intenção da Prefeitura de investir em automobilismo e mandou um recado. “Por favor não percam as chaves do portão do autódromo”. 

Conteúdos relacionados

óbvio
vereador bancada
livro