Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Rota Bioceânica virou livro e ganhou distribuição entre parlamentares

Vice-presidente da FFMS deu às caras e trouxe nova manifestação em ação judicial
Da Redação -
livro
Livro foi distribuído em evento. (Midiamax)

Livreiro de MS

Bastante orgulhoso do trabalho realizado, o deputado federal Vander Loubet (PT) distribuiu livros nesta quinta-feira (30), durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Corredor

O projeto “Corredor Bioceânico Ligando o Brasil aos Portos do Norte do Chile” foi desenvolvido junto com pesquisadores e professores da UFMS (Universidade Federal de MS) e outras instituições de ensino brasileiras. O projeto reúne todas as particularidades da rota que passa pelo Estado. Segundo Vander, a inspiração veio da China. “Lá na China, tudo passa pela universidade, achei muito interessante e resolvi trazer a ideia pra cá”.

Professora

Durante sua fala no Programa MS Educação, a ministra brincou que foi professora de várias autoridades do Estado. Entre os nomes, estão o deputado federal Marcos Pollon (PL), o deputado estadual Gerson Claro (PP) e a prefeita Adriane Lopes (PP).

Seria reprovada

Ela também deu aula para a senadora Soraya Thronicke (PODE). Simone brincou com a parlamentar, que, pouco antes, havia dito que, às vezes, colava em sua disciplina. “Se eu soubesse, teria repensado sua aprovação”, disse, entre risos.

Gratidão a Lula

Ainda no mesmo evento, a senadora Soraya enalteceu a postura do Governo Federal com o Estado. Ela citou várias vezes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e falou em gratidão ao petista e seus ministros, sendo aplaudida pelos educadores. Entretanto, também enfrentou alguns olhares desgostosos da plateia de políticos.

Showman?

O secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, falou durante o lançamento do programa educacional. Com microfone auricular e ‘postura de showman’, ele foi o centro das atenções da tarde. Daher chegou a brincar que iria para o cerimonial, mas, pela configuração do evento, o futuro dele pode ser político.

Folia em Corumbá

Em entrevista exclusiva ao Midiamax, o prefeito de , Dr. Gabriel (PSB), disse que está preparando a maior festa de todos os tempos para a cidade. Reconhecido como o melhor carnaval do Centro-Oeste do Brasil, o município sofre com as finanças públicas.

Equilíbrio na festança

O gestor afirmou que, no primeiro mês de mandato, já conseguiu cortar cerca de R$ 2 milhões da folha salarial. O prefeito disse que está empenhado no carnaval, mas que o equilíbrio das contas é a prioridade da sua gestão.

Deu às caras

Vice-presidente da FFMS (Federação de de Mato Grosso do Sul), Américo Neto, voltou a se manifestar em processo que pede a suspensão da Assembleia que destituiu Francisco Cezário da presidente da entidade. Porém, desta vez, foi para pedir a Justiça Gratuita – que visa que pessoas com poucos recursos financeiros não arcarem com custas judiciais.

Desempregado

A defesa de Américo pede o benefício, pois ele está desempregado. Neto era servidor comissionado da Câmara dos Vereadores de e foi exonerado em decreto no fim de 2024. Ele estava no cargo de Assessor Parlamentar I desde 2021.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados