Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Na Capital, ministro diz que Brasília é ilha da fantasia

.
Arquivo -

.

Ilha da Fantasia

Cumprindo várias agendas no Estado nesta segunda-feira (21), o ministro da Educação, José Mendonça Filho, afirmou que sair de e ter contato com outras cidades é “sair da ilha da fantasia e ter contato com a vida real”.

No ouvido

Assessoras do ministro ficaram recordando a todo momento que ele estava em Mato Grosso do Sul. Isso porque não queriam que ele enfrentasse saia justa durante agenda pública. 

Brincadeira

Durante eleição do diretório municipal do PMDB, o ex-governador Andre Puccinelli brincou com o deputado estadual Renato Câmara. Enquanto discursava, o parlamentar não viu o correligionário ‘surrupiar’ seu cartão do bolso. Quando deu pela falta recebeu o ‘bem’ com advertências jocosas de André.

Moral

Apesar de afastamento oficialmente do comando do PSDB desde que foi afastado, temporariamente, do mandato parlamentar, o senador Aécio Neves ainda goza de prestígio junto aos tucanos de MS. É o mineiro o principal influenciar dos rumos partidários de políticos tucanos locais.

Agenda ‘gorducha’

Programação do ministro, conforme ele mesmo declarou, foi uma das “mais intensas e gorduchas”. Mendonça Filho ressaltou ainda que não se arrependeu porque “homem público para ter percepção verdadeira do país tem que sair de Brasília, do contrário é uma visão equivocada”.

Lado positivo

Para o deputado federal Geraldo Rezende (PSDB), o dia era de evitar “pautas negativas”, como mobilização da sigla para afastar da presidência interina o senador Tarso Jereissati (PSDB-CE). O tucano, neste caso, exaltava construção de maternidade com 125 leitos solicitada na gestão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Esta ficará ao lado do hospital da UFGD (Universidade Federal da Grande ).

Novo Nome

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) declarou ser contrário a mudanças de nome dos partidos. “Tem partido que faz propaganda agora e quem entende vê que mudou para erramos, porque só fala erramos, erramos, erramos”, alfinetou, discordando com o fato de que o próprio Democratas pode virar Mude ou Frente Democrática.

Prefeito Fitness

Marquinhos Trad (PSD) tem aproveitado folgas e até agendas públicas para cuidar da saúde. Durante o fim de semana participou de campeonato de tênis e futebol society. A ideia seria incentivar o uso das áreas de prática esportiva existentes na cidade.

No meio do povo

Durante inauguração que reuniu de deputado a ministro, o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) quase que passou desapercebido pelo cerimonial. Sem lugar para sentar entre as autoridades, ele ficou de pé no meio do povo e só teve o nome citado quase no final do evento. 

Calado

Outra situação que chamou atenção durante o dia de compromissos públicos do prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi o fato dele passar por dois eventos sem discursar. Ele só usou a fala pela manhã durante inauguração de prédio de Ceinf.
 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados