.

Hegemonia

Liderança tem conseguido fazer o impossível, contornando brigas internas e até entre partidos antes de virem à tona. Fez isso com disputa pela presidência da legenda e também na concorrência por cadeiras em instituição fiscalizadora.

Tranquilidade

A definição para cargos recém-abertos assegura a hegemonia de um grupo em importante instituição e confere tranquilidade para detentores do poder.

Medo

Teve lojista que se desesperou quando fiscalização do Procon e de Delegacia do Consumidor chegaram em shopping da Capital, no fim da manhã.

Alívio

Assim que os fiscalizadores se destinaram a lojas e quiosques que comercializam aparelhos eletrônicas, sensação foi de alívio em muita gente. 

Preocupação

Para acompanhar de perto o estado de saúde do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, até dono de jornal veio para a Capital assim que o político foi transferido de UTI Aérea. 

Novo

O site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) está de cara nova. A mudança faz parte da ‘força-tarefa’ para regularizar a situação do eleitorado e conseguir chegar à meta do cadastramento biométrico.

Zerado

Engenheiro dono de empreiteira envolvido nas ações que investigam desvio de verba por meio do tapa-buraco segue pedindo desbloqueio de algumas contas. Desta vez, a solicitação é para liberação de R$ 175 mil para pagar dívida com banco.

Tratamento

Outro engenheiro, mas este funcionário da Secretaria de Obras do Estado, pede desbloqueio de bens sob argumentação de que, além de ter indisponível valor a mais do que foi determinado pela Justiça, enfrenta câncer de próstata e, por isso, precisa de carro que está na lista de bloqueio, liberado.

Acréscimo

Envolvida em denúncia por compra de votos, com direito a vídeo que circulou nas redes sociais no período eleitoral passado, pediu que julgamento da ação seja adiada. Segundo ela, a defesa precisa de tempo hábil para preparar sustentação oral.

Candidatos 

Nas eleições do próximo ano, o PSDB deve ter candidatos para todos os cargos em disputa. Além de Reinaldo Azambuja, disputando a reeleição, tem nomes para o Senado, Câmara e Assembleia.