[ BASTIDORES ] Compra de pães é assunto de sindicância

.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

.

Pão

Uma sindicância da Semed (Secretaria Municipal de Educação) concluiu que a Secretaria deve R$ 16,6 mil a uma empresa pelo fornecimento de 28.524 unidades de pão de cachorro-quente. A conclusão da sindicância foi divulgada nesta quinta, no Diogrande.

Pão II

Apesar da sindicância ser sigilosa, o despacho informa que nenhum servidor foi penalizado pela irregularidade no contrato com a fornecedora.

Pão III

No Portal da Transparência, o último empenho para compra de pães de cachorro-quente entre a Semed e a empresa data de março de 2016. Na data, a Secretaria gastou R$ 177 mil com a compra de 30.000 pães.

Procura-se

TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) publicou 11 editais de intimação ao ex-prefeito de Paranhos, Júlio Cesar Souza. Cada um é referente a processo que tramita na Corte e ele tem 30 dias para apresentar documentos ou justificativas sobre o conteúdo das ações.

Motivo

O edital de intimação é publicado sempre que a pessoa está em “lugar incerto e não sabido”, conforme é descrito em publicação do diário oficial do TCE-MS nestes casos.

Passou

Ex-vereadora e atual subsecretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Carla Stephanini (PMDB), teve suas contas de campanha referentes a 2016 aprovadas com ressalvas. Inicialmente a Justiça Eleitoral havia reprovado, mas a peemedebista entrou com recurso e conseguiu reverter a situação.

 Baleado

O vereador Wellington de Oliveira (PSDB), que é delegado, homenageou durante sessão solene o médico que lhe atendeu quando foi baleado. Ele contou que foi operado com rapidez e, por isso, não sofreu nada mais grave do que perder parte do intestino.

Congratulada

O vereador Chiquinho Telles (PSD) fez moção de congratulação à primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja. Ele destacou o engajamento da esposa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à campanha natalina de arrecadação de brinquedos. As doações são pedidas aos servidores estaduais e serão entregues para crianças carentes neste fim de ano.

Perdido

Vereador se distraiu e acabou lendo errado as próprias indicações. Ao invés de pedir limpeza a um canteiro de determinada rua da Capital, ele leu limpeza de cemitério. Gaguejou e logo depois se corrigiu.

Douradense

A Câmara Municipal de Dourados concedeu título de Cidadão Douradense ao procurador da Justiça, Dr. Sérgio Harfouche. A homenagem foi decretada pela presidente da Casa, vereadora Daniela Hall.

Conteúdos relacionados

discurso lista
projeto prefeito
vereador parlamentar