.

Aprovado 

A Associação de Proteção Animal Sueli Craveiro, conhecida como Cão Feliz, ganhou título de utilidade pública pela Câmara Municipal. O projeto de lei é de autoria de Eduardo Romero (Rede) e foi aprovado por unanimidade.

Perdoado

Quatro processos contra o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) foram arquivados no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado). As multas aplicadas ao progressista foram pagas, por isso ocorreram os arquivamentos.

Mais

Também foi arquivado, pelo mesmo motivo, um processo contra o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PTB). As informações são do diário oficial do TCE-MS dessa quarta-feira (27).

Menos

Arrogância fez com que quem acredita sequer pode ser questionado agisse em desacordo com seu discurso ‘paz e amor’. Enquanto isso, gastos crescem e se refletem em todos os lugares.

Favores

Falar abertamente sobre cobrança de favor foi saída após apreensão por não poder atender a pedido. Mas nada que deixe em tamanho menor dívida que mantém com a categoria sobre deixar mais às claras tudo o que tem sido feito.

Rebeldia

Apenas os tucanos Rinaldo Modesto e Beto Pereira, que fazem a interlocução do governador com a Assembleia Legislativa e ocupam, respectivamente, o posto de líder e vice-líder do governo na Casa, quiseram derrubar o veto de Reinaldo Azambuja (PSDB) à chamada ‘Lei da Inadimplência’.

Encontro

Sem prazo para funcionar, o Shopping Outlet de Campo Grande esteve na pauta de um encontro entre o deputado Eduardo Rocha (PMDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Mais conversa

O peemedebista disse que vai esperar a crise passar para levar o empresário responsável pelo empreendimento para conversar com seu ex-colega de bancada na Assembleia.

Custa caro

Alto custo é pago na terra de cego onde quem tem um olho é rei. Pouco qualificado, vai enrolando a obra com sugestões daqui e dali, sem muito nexo, mas que deve fazer muito sentido a quem o paga. Com dinheiro público.

Gastos

Todo tipo possível de dar um jeito para que gastos passem sem muito alarde tem sido aplicado. Não que seja uma maquiagem, mas nada que dar uma atrasada em publicações não ajude.