.

Efeito Antivírus

Servidores do Detran devem ir de preto ao trabalho hoje. A medida seria um ato de protesto depois da Operação Antivírus, deflagrada ontem pelo Gaeco contra corrupção no departamento. 

Atrasado

Deputado estadual ‘puxou coro’ para cantar parabéns ao prefeito Marquinhos Trad e a Campo Grande. Durante agenda pública nessa terça-feira, o legislador disse que a cidade renasceu com a nova gestão.

Cofrinho

Sem saber dizer quanto, Marquinhos afirmou já ter começado ‘poupancinha’ para pagar o décimo terceiro salário dos servidores.

Futuro

Em 2018, já com as contas equilibradas, ele pretende fazer como o irmão Nelsinho Trad fez quando era prefeito e guardar arrecadação de impostos no começo do ano já para o salário extra dos servidores em dezembro.

Música

Inauguração da reforma externa da UBS 26 de Agosto também teve música ao vivo. Desta vez o repertório não foi gospel, mas sim canções regionais como Tocando em Frente, de Almir Sater.

CPI da Pizza

Apesar de defender os trabalhos, membro chegou a admitir ter ouvido que na verdade aquela era a CPI da Pizza. Há quem diga que os trabalhos são direcionados.

Cancelado

Mais uma visita da CPI em unidade da JBS foi cancelada. A unidade de Cassilândia seria vistoriada pela equipe da Assembleia, mas a ida não será mais necessária porque a empresa confirmou que não cumpiu o acordo. 

Mudanças

Com a cúpula de departamento atrás das grades, tudo indica que chefe do Executivo vai ter que promover mudanças. Por enquanto, ele afirma “aguardar esclarecimentos dos órgãos de controle” para definir as medidas cabíveis.

Retorno

Há indícios de que ex-prefeito de família tradicional está pavimentando o caminho para ser candidato novamente no ano que vem. A conferir.

Visitas canceladas

A CPI da Propina, que havia decidido trocar as reuniões por visitas às unidades da JBS, cancelou pela terceira vez a ida às unidades. Todas foram canceladas porque a empresa confessou não ter cumprido os acordos para receber os incentivos fiscais.