Rose Modesto (União Brasil) explicou nesta quarta-feira (20), durante a abertura da segunda edição da Caravana da Sudeco em Campo Grande, que a direção nacional do partido decide na próxima semana se ela será pré-candidata à prefeitura nessas eleições.

“Semana que vem vou me reunir com a nacional para discutir a nossa pré-candidatura e para saber quais as cidades terão candidatura própria. Acho que primeiro precisamos decidir, mas depois vamos buscar apoio”, conta.

Ao falar em alianças, Rose avalia que Campo Grande vive momento difícil e que todo o apoio será necessário. “Vamos precisar do apoio do governo federal. O PT com lideranças como Vander, como a Camila. O partido do presidente da República e também de outros partidos”, listou.

Para Rose, não adianta anunciar pré-candidatura e não registrar. “Todo mundo está lançando pré-candidatura, mas só é candidato quando registra. Até lá, quem sabe, não faz as alianças. Acho que a polarização é importante e democrática, mas precisamos pensar no resultado que vai trazer para Campo Grande. Estamos há 30 anos com problemas emblemáticos não resolvidos nem pela direita e nem pela esquerda”, apontou.