A chefia da (Secretaria Municipal de Saúde) pode ficar definida nesta quarta-feira (31). O chefe da pasta e vereador licenciado, Sandro Benites, disse que deve se reunir com a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), para definir alguns ‘ajustes'.

Sandro já havia definido que deixaria a Sesau para voltar à e assim concorrer às eleições de 2024, mas o parlamentar adianta que é necessário definir o dia que possivelmente retorna à Casa de Leis.

Com as eleições de 2024 chegando, várias mudanças devem acontecer, principalmente à frente de algumas secretarias da Prefeitura de Campo Grande. Ex-políticos entram na disputa e vereadores licenciados podem voltar para a Câmara tentando garantir um lugar na Casa de Leis.

Há algumas semanas, a prefeita já havia anunciado que Sandro deixaria a pasta em breve, mas até esta terça-feira (30) nenhuma exoneração foi publicada no (Diário Oficial de Campo Grande).

O também vereador licenciado João Rocha (PP), hoje em dia, é secretário de governo da prefeitura de Campo Grande, mas também não descarta a possibilidade de retornar para a Câmara. Diferente de Sandro Benites, o parlamentar ainda não definiu o retorno e diz que ainda segue ‘negociando'.

A mudança do secretariado pode ser grande. Adelaido Vila cogita deixar a frente da Sidragro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) para também concorrer a uma cadeira de vereador neste ano.

Questionado pelo Midiamax, o secretário diz que está realizando negociações, mas ressalta que está pronto e à disposição para uma disputa ao cargo na Casa de Leis.

“Estou conversando com o meu setor e se ele entender que devo cumprir a missão de representar, eu estou pronto e à disposição. Estamos sem representação há muito tempo”, disse Adelaido.

O secretário Municipal da Juventude (Sejuv), Maicon Nogueira, também comentou que não descarta a possibilidade de deixar a pasta para tentar uma vaga na Casa de Leis em 2024.

“Existe essa possibilidade sim, mas ainda não conversei sobre isso com a prefeita. Ela oficializando o convite estarei à disposição para concorrer”, disse Maicon.

Outros ex-parlamentares que ocupam cargos na Prefeitura da Capital também devem concorrer às eleições de 2024. Um exemplo é o ex-vereador Francisco Almeida Telles, conhecido como Chiquinho Telles.

Chiquinho não se reelegeu em 2020 e hoje em dia está à frente da Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários. Há alguns meses, ao Midiamax, o subsecretário já havia comentado que disputaria uma vaga para tentar retornar à Câmara.

O mesmo acontece com o também ex-vereador Alex Melo, que ficou conhecido como “Alex do PT”, apesar de não ser mais filiado ao partido há anos. Ele também é nomeado na prefeitura de Campo Grande. Ao Midiamax, ele não “bateu o martelo” dizendo que vai concorrer, mas também não descarta a possibilidade de tentar voltar à Casa de Leis.