Os candidatos à presidência municipal do MDB em devem buscar votos até momentos antes da eleição, na terça-feira (16), às 18h.

De acordo com o ex-deputado estadual e ex-vereador Youssif Domingos, a disputa segue acirrada. “Se eu não atingir os 23 votos necessários, eu recuo. Mas estamos na batalha, conversando muito pela disputa”, disse.

Youssif afirmou que está na sigla desde 2002 e que tem a intenção de contribuir com a organização do partido para as eleições.

Com a vacância do cargo pela ex-deputada Antonieta Amorim, o partido deve realizar as eleições na próxima terça-feira (16), das 18h30 às 19h30”.

Até o momento, anunciaram que devem concorrer o vereador , o chefe de gabinete do Dr. Loester (MDB), Djalma Santana, e o ex-vereador Wanderley Cabeludo.

Disputa no MDB

No ano passado, Djalma, Ulisses Rocha e o vereador Dr. Jamal se colocaram como opções para disputar as eleições no diretório municipal. No entanto, pouco antes da data marcada, entraram em consenso e concorreram em chapa única com Ulisses vencendo.

Neste ano, Ulisses deixou o partido para ingressar ao PP e ser o secretário-adjunto de Governo de Campo Grande, na gestão da prefeita Adriane Lopes (PP).

Compõe o diretório municipal do MDB, além de Antonieta Amorim e como 1º e 2º vices-presidentes, Djalma Santana como secretário-geral, Paulo Siufi como adjunto, Jamal Salem como tesoureiro, Luiz Pedro Guimarães como 1º vogal, Mario David Cogo como 2º vogal e como líder da bancada.

Como suplentes da executiva estão 1º Dharleng Campos e 2º Carla Bernal. Como titulares do Conselho Fiscal estão Fabiano Reis, Victor Eugênio Tatão, Wilson Bellincanta e Jocilele Miquilini.

Já como suplentes fiscais estão Cícero Chagas de Oliveira, Eliane Silva, Andreia Moura e Heitor Lefreve Filho.