Candidato a presidente municipal do MDB de em chapa única, Ulisses Rocha explicou nesta sexta-feira (2) durante a eleição do partido no diretório ao Jornal Midiamax que acredita que a sigla precisa compreender o momento político e caminhar junta para as eleições de 2024.

“Acho importante primeiro que o partido sai unido para essas eleições”, pontuou, ao citar o consenso conseguido pelo ex-governador nessa semana, quando Dr. Jamal e Djalma Santana desistiram de disputar pela presidência do diretório.

“Com uma chapa única, ela representa que todo mundo entendeu e compreendeu o projeto, onde nós queremos chegar. Isso é, as convenções municipais antecedem as eleições de 2024 e a gente começa organizar o partido”, comemora.

Ulisses destaca que todos os políticos que estão hoje em cargos eletivos já foram do mesmo grupo político. “Por circunstâncias da política, acabaram cada um tomando o seu rumo. Então eu acho que é o momento de conversamos, de evitarmos que haja vetos a alianças, por exemplo. Temos que compreender o momento político e onde há possibilidade de haver uma união, haverá. E onde não houver, não haverá”, comentou.

Chapa

O ex-governador André Puccinelli votou cedo e abriu nesta sexta-feira (2) a eleição do diretório municipal do MDB de Campo Grande. Por ter chapa única, a eleição acaba às 17h e deve apenas confirmar Ulisses Rocha como reconduzido ao cargo.

Compõem a chapa do diretório municipal do MDB, além de Ulisses como presidente, Antonieta Amorim e como 1º e 2º vices-presidentes, Djalma Santa como secretário-geral, como adjunto, Jamal Salem de tesoureiro, Luiz Pedro Guimarães de 1º vogal, Mario David Cogo de 2º vogal e Dr. Loester como líder da bancada.

Como suplentes da executiva estão 1º Dharleng Campos e 2º Carla Bernal. Como titulares do Conselho Fiscal estão Fabiano Reis, Victor Eugênio Tatão, Wilson Bellincanta e Jocilele Miquilini.

Já como suplentes fiscais estão Cícero Chagas de Oliveira, Eliane Silva, Andreia Moura e Heitor Lefreve Filho.