Após idosos do Centro de Convivência de Idosos Vovó Ziza procurarem por apoio a vereador, parlamentares discutiram durante a sessão nesta quinta-feira (21) na Câmara de Vereadores em Campo Grande.

Mais cedo, assessoria do vereador Betinho (Republicanos) publicou matéria sobre auxílio a idosos que o procuraram para reforma de uma quadra de esporte no centro de convivência para praticantes de vôlei adaptado. A matéria não agradou Valdir Gomes (PP), que criticou colega, reivindicando a pauta.

No uso da palavra, o progressista disse que não admitiria que colega ‘fizesse casinha’ em cima de seu eleitorado. “Daqui a pouco vai ter vereador inaugurando a vila do idoso. Ano passado inteirinho pagando baile no Vovó Ziza, agora vem vereador querer fazer casinha em cima de outro. Eu acho que vai fazer campanha em cima do seu eleitorado, não vou admitir. Quero saber que quem delegou verba para o Vovó Ziza esse ano, foi eu”, disse.

Betinho rebateu e disse que apenas atendeu os moradores de uma maneira natural e que está ali ‘para somar’ as pautas. “Um desses integrantes do Vovó Ziza, meu filho joga futebol com um neto deles, e naturalmente essa demanda fosse encaminhada. Mas Valdir, respeitamos a sua luta. Apenas queria somar força. Eu sei que meus cabelos não estão brancos, mas daqui a pouco vamos militar juntos pela causa”, afirmou.