VÍDEO: Vereador denuncia ex-secretário pré-candidato por uso da máquina pública em Corumbá
“Antônio Pardal” é pré-candidato à prefeitura de Corumbá com o apoio do atual chefe do poder executivo
Evelin Cáceres, Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Chicão Vianna (PSB) encaminha, nesta quarta-feira (24), uma denúncia ao MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) após um morador de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, publicar nas redes sociais um vídeo afirmando ter feito pedido ‘ao pré-candidato Luiz Antônio Pardal’ e ter sido atendido.
Pardal foi secretário de Governo do atual prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, que saiu do PSDB para apoiar a candidatura dele à prefeitura. Ambos se filiaram ao PP. Pardal foi exonerado do cargo público em 5 de abril.
No vídeo que circula em grupos de WhatsApp, o morador detalha nas suas redes sociais que a mãe estaria com dificuldades de acesso a algum serviço médico.
“Já estou aqui com os papéis. Fiz pedido ao poder público, ao pré-candidato a prefeito Luiz Antônio Pardal e à secretária de Saúde Mari Lúcia, e eles atenderam ao meu pedido”, informa.
Segundo o morador, essa foi a forma encontrada para ser atendido. “A gente tem que fazer de forma legítima. Uma boa política para ser atendido. Não adianta chegar como alguns políticos e falar que ‘isso aqui está parado’. Não é dessa forma, gente. É fazer um pedido. Somos pagadores de impostos e eles estão ali para nos ouvir. Assim que a gente faz um desenvolvimento bom para a nossa região. Estamos juntos”, finaliza o morador.
Para Chicão, o vídeo é uma afronta a quem enfrenta filas e não tem acesso direto aos secretários municipais. “A saúde em Corumbá está péssima. Tem filas de exame, falta de remédio. Só resolve isso quem fala com o pré-candidato? E quem não tem acesso não resolve? Vou levar o caso ao Ministério Público ainda hoje para que apure os fatos. Estamos em pré-campanha e isso é uso da máquina pública por troca de votos”, disse ao Midiamax.
O que diz Pardal?
O Midiamax entrou em contato com o ex-secretário para tratar sobre o tema. Em resposta, o pré-candidato à prefeitura de Corumbá respondeu que recebeu mensagem de um rapaz, na manhã desta quarta-feira (24), a respeito da mãe que estaria com glaucoma. Ele nega que tenha tido contato presencial com o rapaz e nem entregue algum papel para ele.
“A única coisa que eu falei pra ele era para procurar a casa de regulação, que é a casa verde, eles vão poder te ajudar, poder atender lá. Fiquei sabendo que tem cirurgias eletivas que já estão acontecendo e talvez a sua mãe de repente já esteja dentro desses atendimentos, vai lá e procura por favor, foi a única informação que eu dei”, ele afirma.
Também procurado pela reportagem, o prefeito Marcelo Iunes contou que tinha acabado de tomar conhecimento do vídeo e que iria consultar a secretária de saúde sobre o assunto. “Mas a Mariluce não é mais secretária adjunta de saúde, ela é de carreira”, disse.
Em nota, a Prefeitura de Corumbá negou que houve uso da máquina pública para fins políticos.
“A Prefeitura de Corumbá, mais uma vez, reitera seu total compromisso com a ética, a transparência e a legislação vigente. O Executivo corumbaense assegura também que nunca houve uso da máquina para fins políticos, mas que ainda assim, segue à disposição das autoridades competentes para qualquer esclarecimento”, finaliza o texto.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
Últimas Notícias
Cotolengo e Paróquia de Campo Grande realizam tradicional Porco no Rolete
Valor arrecadado no evento será usado em projetos sociais da instituição e da Paróquia Senhor Bom Jesus
Abertura da Cidade do Natal será em 13 de dezembro
Com uma duração menor do que em anos anteriores, o local vai funcionar até 31 de dezembro
Leilão da Rota da Celulose em MS foi suspenso após não receber propostas
Envelopes das companhias interessadas no leilão deveriam ser entregues nesta segunda-feira
Governo Federal pode retomar execução de emendas parlamentares após decisão do STF
Deputados federais de MS participaram da votação do projeto que originou legislação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.