O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciará as mudanças no primeiro escalão do Governo do Estado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26), marcada para as 9h30, no Receptivo do Governo, no interior do Parque do Prosa. Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax, ao menos quatro secretarias sofrerão ajustes.

Durante agenda pública nesta quinta-feira (25), o governador preferiu não antecipar nenhum dos nomes dos secretários que deixarão cargos e nem os novos.

Durante o anúncio nesta sexta, deverá ser confirmada a saída do secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina. O secretário, eleito deputado estadual nas Eleições 2022, pediu licenciamento do mandato para assumir o cargo na gestão tucana.

Além da secretaria de Caravina, mudança na titularidade da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) também deverá acontecer. Ana Carolina Nardes, que assumiu a pasta em 2023, também deve deixar o cargo. Um dos cotados para assumir a SAD seria o secretário-adjunto de Caravina, Frederico Felini.

Também deverão ser anunciados secretários adjuntos para a Secretaria de Cidadania, além da SED (Secretaria de Estadual de Educação) e da Casa Civil, que tiveram os adjuntos Edio Antonio Resende de Castro e Flávio Brito exonerados em novembro após a Operação Turn Off, deflagrada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Caravina deve reassumir seu mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, atualmente ocupado por João César Mattogrosso (PSDB).