Presidente municipal do PDT em Campo Grande e pré-candidato para concorrer à prefeitura, o deputado estadual Lucas de Lima reavalia concorrer às eleições neste ano após ver o partido rachado. O motivo, segundo o parlamentar explicou ao Jornal Midiamax nesta quinta-feira (28), são filiações controversas anunciadas para a sigla.

“Sou o presidente municipal, mas não sou consultado para absolutamente nada envolvendo essas novas filiações”, explicou. “Nem sobre possíveis alianças com outros partidos. Infelizmente, a nacional do partido é quem está definindo tudo, inclusive filiações que sou contra”, pontuou.

Para Lucas de Lima, a interferência teria apoio do presidente do partido em Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Gomes, que, segundo ele, nem no Estado votaria. “O presidente estadual do partido aqui em MS, que é de Niterói, no Rio de Janeiro, não reside e nem vota no Estado, está com outras tratativas”, denuncia.

O deputado afirma que mantém conversas sobre a candidatura, mas que o racha no partido dificulta a pré-campanha. “Semana que vem vou decidir referente a tudo. Ainda estou analisando tudo. A nacional diz que sou o pré-candidato deles aqui na capital. Mas essas questões atrapalham”, finalizou.

O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista, Carlos Roberto Lupi, foi quem convidou o deputado Lucas de Lima para presidir o diretório municipal em 2022.