O vereador Júnior Coringa promete se filiar ao MDB para concorrer às eleições municipais de 2024. Com isso, o número de cadeiras do partido na Câmara de Campo Grande aumenta de duas para três.

Coringa era presidente municipal do PSD, partido do ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad. No mês passado, o parlamentar já havia anunciado a saída da sigla e sucessivamente a presidência do partido.

Os vereadores Dr. Jamal e Dr. Loester já eram do MDB e não pretendem deixar a sigla. O partido que contava com duas cadeiras na Câmara em breve vai ter mais uma com a ida de Coringa para a sigla emedebista.

Nesta semana, ao Midiamax, Dr. Loester já havia confirmado que o parlamentar pretendia se filiar à sigla e a informação foi confirmada pelo gabinete do vereador nesta terça-feira (19).

Nova presidência do MDB deve ser definida em reunião

O presidente estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Waldemir Moka, organizará reunião interna no partido para discutir a presidência municipal da sigla em Campo Grande. Com a saída de Ulisses Rocha para o PP (Progressistas), partido seria dirigido pela ex-deputada estadual Antonieta Amorim.

Ao Midiamax, Moka preferiu não comentar sobre a situação do partido, apenas se limitou a dizer que a reunião interna deverá acontecer. Ulisses, eleito presidente municipal do partido em julho de 2023, deixou a sigla para integrar o PP e assumir subsecretaria da Segov, ao lado do titular da pasta, Marco Aurélio Santullo.

Segundo correligionários, desde a saída de Ulisses, o MDB estaria enfrentando dificuldades para definir novo presidente em Campo Grande, já que a então vice-presidente, Antonieta, não estaria disposta a assumir cargo.

O deputado Marcio Fernandes (MDB), suplente, afirmou que partido ainda está se organizando e caso fosse preciso, assumiria apenas interinamente o diretório em Campo Grande até novas eleições. A reportagem também tentou contato com Antonieta, mas até o fechamento do material não havia se posicionado. O espaço segue em aberto para resposta.

Ida de Ulisses ao PP e nomeação

A ida do então presidente do MDB ao PP e nomeação na Segov havia sido confirmada pela prefeita Adriane Lopes (PP). “O Ulisses vem de adjunto. Ulisses também veio para o Partido Progressistas agora recentemente e vai estar conosco como adjunto ali trabalhando e fortalecendo a Secretaria de Governo e relações institucionais”, disse a chefe do Executivo em uma agenda.

A prefeita, que pleiteia reeleição, diz que não houve resistência para a nomeação de Santullo, atual articulador político do PP em Mato Grosso do Sul. A nomeação e posse de Santullo aconteceu na mesma semana.

Tereza Cristina, senadora e presidente estadual do PP, disse que Santullo e Ulisses chegariam para somar na gestão. “Então, prefeita, eu fico muito feliz e a senhora está vendo aqui o apoio em peso do PP ao seu governo, aos seus secretários, a sua administração, para que a gente possa fazer cada vez o melhor para Campo Grande”, pontuou durante a posse.