Adriane Lopes (PP) afirmou manter diálogo aberto direto com o deputado federal Marcos Pollon (PL). Segundo a prefeita de , as reuniões com o presidente estadual do PL tratam sobre política e alianças.

“A gente tem um diálogo aberto. Já conversamos”, disse ao Jornal Midiamax nesta segunda-feira (26). A prefeita destacou que o presidente do PL-MS também “tem conversado com a senadora (PP)”.

Assim, pontuou que as definições serão tomadas pela senadora e presidente do PP-MS. “Eu cheguei no partido do PP agora, mas quem estava lá, quem tem direcionado o partido no nosso estado é a senadora Tereza. Então essa articulação é com a senadora Tereza”, afirmou Adriane.

Apoio à reeleição

A senadora Tereza Cristina (PP) afirmou em 2 de fevereiro, durante abertura dos trabalhos na Câmara de Campo Grande, que se reunirá com Waldemar da Costa Neto, presidente do PL Nacional, para buscar união do partido na Capital em apoio à reeleição da prefeita Adriane Lopes.

“O PP conversa com todos. E a direita, é natural que conversem entre eles para termos uma convergência em Campo Grande. Tenho uma reunião com Waldemar na semana que vem. Campo Grande é capital e para nós do PP é muito importante”, disse.

Em evento que aconteceu em Mato Grosso do Sul no fim do ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em vídeo publicado por Capitão Contar (PRTB) comentando sobre as perspectivas das Eleições 2024 em Campo Grande e de apoio ao ex-deputado estadual e à atual prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP).

As imagens transmitidas mostram dizendo que, em Campo Grande, o Partido Liberal deve ter um candidato próprio, mas que em segundo turno apoiará candidato em eventual disputa com nome da esquerda.

Diante da aproximação com Adriane Lopes, Bolsonaro demonstrou apoio à progressista. “Eu sei que tem a prefeita, que goza de um bom prestígio com a Tereza Cristina, e com outras pessoas”.