Ademar da Silva Junior foi exonerado do cargo de Diretor-Presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). A exoneração foi publicada em uma edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado) deste sábado (6).

Ademar estava a frente da Funtrab deste abril de 2023. Ele foi uma das primeiras mudanças de alto escalão do governo de Eduardo Riedel (PSDB), que afetaram cargos ligados ao PP e à senadora Tereza Cristina.

Em abril de 2023, Silva Júnior passou de secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), cargo com símbolo CCA-00 e salário de R$ 33.689,16, e foi nomeado para diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), que tem símbolo CCA-01 e remuneração mensal de R$ 28.401,90.

Ademar chegou a atuar na equipe de transição para o grupo de trabalho de Tereza Cristina, quando ela assumiu o ministério da Agricultura na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela também foi ‘chefe’ de Ademar quando comandou a extinta Seprotur, atual Semadesc, e Ademar atuou como superintendente de Indústria, comércio e Turismo.