Vice-Governador de MS diz que Rose Modesto vai levar ‘equilíbrio’ para Sudeco

Barbosinha participa da cerimônia de posse da ex-deputada federal Rose como titular da Sudeco

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sudeco
José Carlos Barbosa, (Barbosinha), vice-governador do Mato Grosso do Sul – Foto Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

Representando o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o vice-governador, José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha (PP), participa da solenidade que empossa a ex-deputada federal Rose Modesto (União/MS), como titular da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). O evento acontece na manhã desta quarta-feira (17), no auditório do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, em Brasília (DF).

“Não poderíamos de deixar de participar do evento representando o nosso Estado. Ficamos felizes todas as vezes que Mato Grosso do Sul ocupa espaços importantes. A Sudeco tem um papel relevante no desenvolvimento da região Centro-Oeste e acho que a Rose vai cumprir uma grande missão, com equilíbrio e um olhar em especial ao nosso Estado”, disse Barbosinha.

A superintendência trabalha com dois fundos, o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) e o FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste), e para este ano, de um fundo de R$ 10,5 bilhões, R$ 2,3 bilhões serão destinados à Mato Grosso do Sul. O vice-governador não chegou a adiantar algum pedido do Estado a nova titular, mas comentou sobre a importância dos recursos.

“O FCO é um grande financiador de investimento. Quanto mais recurso você destina para o Estado, mais desenvolvimento tem. Penso que Mato Grosso do Sul vai continuar crescendo e os investidores terão recurso para poder alavancar os investimentos”, pontou.

O Jornal Midiamax acompanha no Distrito Federal a posse da nova superintendência da Sudeco.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)