Tavares apresenta projeto que destina armas apreendidas em operações à PM e Polícia Civil de MS
Em justificativa da proposta, o parlamentar pontua aumento nas apreensões no Estado
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) quer destinar as armas e munições apreendidas em operações para o armamento das Polícias Militar e Civil em Mato Grosso do Sul.
Conforme a proposta do parlamentar, a utilização de armas de fogo apreendidas, devidamente inspecionadas e incorporadas ao patrimônio da polícia, “proporcionaria recursos adicionais para o treinamento prático, contribuindo para aprimorar as técnicas de manuseio, pontaria, tiro, tomada de decisões e ações” dos agentes.
Na proposição, Tavares pontua que o aproveitamento dos materiais contribuiria para reduzir os custos, uma vez que não seria necessária a aquisição de novos armamentos para o treinamento.
Em sua justificativa encaminhada na proposta, ele pontua dados de que o número de apreensões de armas de fogo em MS aumentou 9,54% entre 1º de janeiro e 14 de maio de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado.
“De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) foram apreendidas 545 armas em 2022, entre o primeiro dia do ano e 14 de maio. Em 2023 a quantidade apreendida foi de 597 armas no mesmo período, representando um aumento de 52 armas”, descreve.
A proposição do deputado ainda passará por análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa de MS.
Notícias mais lidas agora
- Com várias lesões, bebê de 7 meses chega morta a hospital e mãe acaba presa em MS
- Segunda maior cidade produtora de soja de MS estuda decretar situação de emergência devido à estiagem
- Sem ônibus, trabalhadores caminham por 3 horas para chegar em casa de madrugada
- Homem é morto a tiros após discussão com o vizinho em Coxim
Últimas Notícias
Por falta de provas, acusado de matar namorada a tiros dentro de carro no Itamaracá é impronunciado
Crime aconteceu em setembro de 2021 e Ewerton foi solto em março de 2024 durante audiência de instrução e julgamento
Motorista sem CNH ‘fura’ sinal vermelho e causa acidente em cruzamento na Avenida Gunter Hans
O motociclista foi socorrido e encaminha à UPA
Processo seletivo oferta vagas de nível fundamental com salários de R$ 2,2 mil
O processo seletivo oferta 31 vagas de nível alfabetizado e fundamental em Taquarussu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.