Superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), prestou solidariedade nesta sexta-feira (17) à Comunidade do Mandela, em Campo Grande, devastada por um incêndio de causas ainda desconhecidas. Mais de 60% dos barracos da comunidade foram queimados.

Rose também afirmou que está empenhada em unir amigos, instituições e pessoas que queiram fazer o bem para ajudar as famílias da comunidade que perderam suas moradias. “Nossos parceiros e colaboradores do projeto Tocando em Frente, que sempre foi parceiro da comunidade Mandela, já estão se mobilizando nas doações. A união de forças será essencial nesse momento tão difícil”, disse.

Incêndio

A do Mandela foi atingida por um incêndio de grandes proporções e, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, todos os barracos dos fundos foram destruídos. Ainda não se sabe o que pode ter provocado as chamas no local, que abriga ao todo 270 famílias.

O tamanho do incêndio chamou atenção, podendo ser visto por pessoas que transitam pela Avenida Coronel Antonino, a mais de 1 km de distância. Em uma hora as chamas consumiram as dezenas de barracos em boa parte da favela. O incêndio começou por volta das 11h desta quinta-feira e se alastrou rapidamente devido ao calor e à ventania.

Saiba como doar para os moradores da favela do Mandela

Jornal Midiamax reuniu algumas opções e recomenda que quem quiser doar para outras iniciativas cheque a veracidade das informações antes de fazer doação em e, assim, evitar possíveis golpes que possam surgir.

Cufa (Central Única das Favelas)

As doações podem ser entregues nos seguintes endereços: Rua Livino Godoi, 710, bairro São Conrado ou Rua Salamanca, 133, bairro Bonança. Mais informações: 67 9181-8142 ou nas redes sociais.

Projeto Sorriso Feliz

Doações podem ser entregues na rua Anita Garibaldi, 296 ou no PIX 52.816.282/0001-01. Mais informações 67 9623-3163 ou nas redes sociais.

CRAS

De acordo com a prefeitura, doações podem ser feitas diretamente nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O mais próximo da comunidade é o Cras Estrela do Sul, localizado na Av. Pref. Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n – Conj. Res. Estrela do Sul.

FAC

Os itens podem ser entregues no FAC até a meia-noite desta quinta-feira e amanhã a partir das 7h30

FAC: Avenida Fabio Zahran, 6.000, Vila Carvalho
Informações: 67 2020-1361


.