Superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto prestou solidariedade nesta sexta-feira (17) à Comunidade do Mandela, em Campo Grande, devastada por um incêndio de causas ainda desconhecidas. Mais de 60% dos barracos da comunidade foram queimados.

Rose também afirmou que está empenhada em unir amigos, instituições e pessoas que queiram fazer o bem para ajudar as famílias da comunidade que perderam suas moradias. “Nossos parceiros e colaboradores do projeto Tocando em Frente, que sempre foi parceiro da comunidade Mandela, já estão se mobilizando nas doações. A união de forças será essencial nesse momento tão difícil”, disse.

Incêndio

A favela do Mandela foi atingida por um incêndio de grandes proporções e, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, todos os barracos dos fundos foram destruídos. Ainda não se sabe o que pode ter provocado as chamas no local, que abriga ao todo 270 famílias.

O tamanho do incêndio chamou atenção, podendo ser visto por pessoas que transitam pela Avenida Coronel Antonino, a mais de 1 km de distância. Em uma hora as chamas consumiram as dezenas de barracos em boa parte da favela. O incêndio começou por volta das 11h desta quinta-feira e se alastrou rapidamente devido ao calor e à ventania.

Saiba como doar para os moradores da favela do Mandela

Jornal Midiamax reuniu algumas opções e recomenda que quem quiser doar para outras iniciativas cheque a veracidade das informações antes de fazer doação em dinheiro e, assim, evitar possíveis golpes que possam surgir.

Cufa (Central Única das Favelas)

As doações podem ser entregues nos seguintes endereços: Rua Livino Godoi, 710, bairro São Conrado ou Rua Salamanca, 133, bairro Bonança. Mais informações: 67 9181-8142 ou nas redes sociais.

Projeto Sorriso Feliz

Doações podem ser entregues na rua Anita Garibaldi, 296 ou no PIX 52.816.282/0001-01. Mais informações 67 9623-3163 ou nas redes sociais.

CRAS

De acordo com a prefeitura, doações podem ser feitas diretamente nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). O mais próximo da comunidade é o Cras Estrela do Sul, localizado na Av. Pref. Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n – Conj. Res. Estrela do Sul.

FAC

Os itens podem ser entregues no FAC até a meia-noite desta quinta-feira e amanhã a partir das 7h30

FAC: Avenida Fabio Zahran, 6.000, Vila Carvalho
Informações: 67 2020-1361


.