O ex-vereador e agora atual secretário municipal de governo da Prefeitura de Campo Grande, João Rocha, visitou pela primeira vez a Câmara Municipal como chefe da pasta. O rápido encontro com os vereadores aconteceu na manhã desta terça-feira (6), no gabinete do presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges do PSD.

Durante a visita, o secretário comentou sobre a apresentação dos documentos com as informações atualizadas sobre as despesas com pessoal ao Tribunal Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Nós entendemos o relatório como algo que necessita de ajustes e estamos respondendo ao Tribunal. Não tenho a informação se vai ser entregue hoje, mas realizamos uma reunião e cumpriremos os prazos”.

De acordo com o relatório divulgado pelo TCE-MS no mês de abril, a documentação apresentada anteriormente pela prefeitura da Capital, demonstrou que a despesa total com pessoal nos exercícios de 2021 e 2022 atingiu, respectivamente, 59,16% e 57,02% da Receita Corrente Líquida ajustada, ficando acima do limite estabelecido que é de 54%.

No documento apresentado pela prefeitura da Capital, a equipe de fiscalização do TCE-MS detectou outras inconsistências, como ausência da consolidação dos cargos e sua publicidade no Portal da Transparência, cargos comissionados sem a descrição das atribuições ou atribuições genéricas.

Boa relação

João Rocha comentou sobre ter uma boa relação com a Câmara e disse que a documentação entregue pela prefeitura ao TCE também deve ser encaminhada à Casa de Leis.

“Tive uma reunião com os vereadores e temos uma facilidade com os colegas da Câmara. Estamos trabalhando para ter toda transparência e disponibilizar tudo que a Câmara precisar”.

O atual secretário ainda não sabe se vai tentar a reeleição nas eleições de 2024. Rocha comentou estar feliz no atual cargo, mas pontua que ainda é cedo para ‘bater o martelo’ em posicionamentos.

“Fui para a prefeitura com um propósito que é ajudar e não para fazer a minha campanha de reeleição. Procuro estar feliz. Lá fui muito bem acolhido e estamos trabalhando para ver como se desdobra. Muita coisa está por acontecer. Estou focado em ajudar o Executivo”.