O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), esteve em nesta terça-feira (14). Na cidade, o governador visitou fábrica e assinou ordem de serviço.

Durante a à fábrica da Suzano, Riedel destacou um “futuro de prosperidade” geradas pelo empreendimento R$ 19 bilhões.

“Um projeto dessa envergadura não é simples. Eu trouxe os secretários para ver de perto tudo isso”, comentou o governador. Secretários do Estado também participaram da visita.

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo, também participou da visita com os secretários municipais. “Vamos dar as mãos. Coloco o Governo do Estado à disposição do Município, completamente aberto a novos desafios”, propôs Riedel.

Segundo o presidente da Suzano, Valter Schalka, a empresa está comprometida com o desenvolvimento do Município.

“Este é o maior investimento privado do Brasil neste momento, no valor de R$ 19 bilhões. Mas mais importante que esse número é o investimento no social. A Suzano está muito comprometida com o futuro de Ribas”, disse Schalka.

O secretário do Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, destacou a importância da reunião ampliada para alinhar demandas e ações.

“Temos aí praticamente dois anos para fazer uma força tarefa para execução de medidas que garantam o crescimento ordenado da cidade e o investimento dentro da lógica de sustentabilidade, governança e gestão que integram os princípios da Suzano e são a marca do governo Riedel, assim como crescer com prosperidade gerando empregos e renda”.