Pular para o conteúdo
Política

Riedel diz que disputa na Assembleia de MS é natural e que vai ‘acompanhar’ resultado

Governador avalia que dependerá dos pré-candidatos convencerem colegas a votar
Adriel Mattos, Nathália Rabelo -
Assembleia
Foto: Nathália Ribeiro/Jornal Midiamax

O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), disse na manhã desta terça-feira (17) que acompanha a eleição da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), mas vai depender dos pré-candidatos conquistarem votos. Os deputados estaduais eleitos assumem em 1º de fevereiro.

O partido do governador tem vários postulantes para dois dos cargos mais importantes: a presidência e a primeira secretaria. “É natural essa discussão, mas é um assunto da Assembleia. O governo vai acompanhar, mas vai depender da habilidade de cada um dos pré-candidatos”, pontuou.

Riedel lembrou que todos esses postulantes comporão a base do governo, por isso o tema não é o foco do gestor no momento. “São aliados, nenhum é de fora da base. Vamos tratar todos de forma isonômica”, ressaltou.

Nova Mesa Diretora da Assembleia de MS

O deputado estadual Gerson Claro (PP) será o candidato a presidente da Alems. O diretório estadual formalizou seu nome, já que Claro concorria contra o decano Londres Machado.

Parlamentares como Coronel David (PL), Pedro Kemp (PT), Lucas de Lima (PDT), Renato Câmara (MDB) e Amarildo Cruz (PT) já declararam que apoiam Claro na disputa pelo mais alto cargo da .

Presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), já vem articulando antes mesmo do recesso para ser eleito sucessor de (PSDB) na 1ª secretaria. “Estamos trabalhando nesse assunto, é uma conversa longa”, disse Corrêa em dezembro.

Do outro lado, o deputado estadual (PSDB) garante que vai disputar. “Eu sou candidato e não abro mão para o Paulo Corrêa. Defendo a renovação”, declarou anteriormente ao Jornal Midiamax.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Carreta do Hospital do Amor percorre bairros e cidades de MS

Hospital de Amor realiza exames gratuitos de mamografia em shopping na Capital 

Empresários pagavam propina de 5% para ex-servidores da SED fraudarem licitações milionárias

Famosa apoia abaixo-assinado contra Virginia na Grande Rio

pedagio br 163 rodovia ccr antt duplicação

ANTT defende reduzir duplicação para não subir pedágio da BR-163

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

pedagio br 163 rodovia ccr antt duplicação

ANTT defende reduzir duplicação para não subir pedágio da BR-163

Mulher sofre suspeita de fratura no nariz após ser agredida pelo ex-companheiro

Últimas Notícias

Cotidiano

Pacientes lotam UPA Coronel Antonino, com fila até para o lado de fora

Com alta em casos de doenças respiratórias, UPAs operam próximas ao limite, diz Sesau

MidiaMAIS

Exposição itinerante destaca trajetória da urbanista corumbaense Carmen Portinho

Exposição será realizada na Casa de Cultura, em Campo Grande

Polícia

Acusado de matar Alex golpeado com pedaços de concreto é condenado a 13 anos de prisão

Marcos também foi condenado ao pagamento de R$ 10 mil de indenização aos sucessores de Alex

Polícia

Idoso tem a perna esmagada ao ser atropelado por caminhão da Solurb no Danúbio Azul

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros