Projeto de Lei do Silêncio mais rigoroso é retirado da Câmara e nova proposta será apresentada
Líder da prefeita, vereador Beto Avelar diz que retirada visa ganhar tempo para ampliar debate com sociedade
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande irá encaminhar novo projeto sobre a Lei do Silêncio na Capital. O projeto anterior foi retirado da Câmara Municipal.
Nesta quinta-feira (11), o líder da gestão na Casa de Leis, Beto Avelar (PSD), a retirada do processo busca maior debate com a sociedade.
Assim, a nova matéria visará a cultura e bem estar social. “O foco é alterar a Lei após uma discussão profunda que viabilize as atividades culturais e o bem estar”, explicou.
Projeto que tramitava
A Prefeitura Municipal de Campo Grande encaminhou um projeto para a Câmara Municipal fazendo alterações na ‘Lei do Silêncio’ da Capital. Então, o documento revoga alguns artigos de leis anteriores implantadas no município.
O Projeto de Lei, publicado no Diário do Legislativo no último dia 26 de abril, decide pela extinção de uma série de alterações feitas no Código de Polícia Administrativa da Capital de 1992, referentes à poluição sonora, e na Lei do Silêncio, aprovada em 1996.
O documento encaminhado pela prefeitura revoga artigos da lei número 8 de 1996, deixando as diretrizes mais rigorosas e multas que chegam a R$ 9.752,40.
Além disso, o texto considera que a poluição sonora prejudica a qualidade de vida e gera desafios para dinâmica na cidade. A mudança ainda pontua que após 29 anos, desde a criação da lei, a vivência na Capital está mais moderna, necessitando da revisão do Código de Polícia Administrativa. Por fim, os critérios não se aplicarão das 7h às 22h, e aos domingos ou feriados das 9h às 22h.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Com apoio de cão farejador, Polícia prende boliviano com drogas na Rodoviária
Cadela Xannel, uma pastora belga, é treinada para localizar entorpecentes
Folgado: Ladrão invade residência, consome alimentos e sai pela porta da frente
Suspeito levou uma televisão, consumiu iogurte e esperou carro de aplicativo sentado na cadeira da área
Últimos dias para inscrições em seleções da UEMS para docentes com salários de até R$ 10,2 mil
Vagas são para formação de cadastro de reserva de docentes temporários com previsão de atuação em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Dorival testa mudanças no meio-campo e na lateral da seleção brasileira
O técnico Dorival Júnior avalia montar uma equipe mais ofensiva em relação àquela que iniciou a partida com o Chile. Em preparação para o confronto com o Peru, na terça-feira, às 21h45, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico testou três mudanças na seleção brasileira no treino fechado deste domingo, no estádio…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.