Foi publicada em edição extra do desta quarta-feira (24), a nomeação do vereador licenciado, João Rocha (PP) ao comando da (Secretaria Municipal De Governo E Relações Institucionais). Na última sexta-feira (19), a prefeita Adriane Lopes (Patriotas) exonerou o até então chefe da pasta, . À reportagem, Mário já havia confirmado que poderia deixar a secretaria.

Na manhã desta quarta, antes da publicação no Diogrande, Adriane Lopes falou que Mário Cesar havia pedido para sair. “Ele pediu um afastamento, por questões de alinhamento político”, anunciou após reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de Mato Grosso do Sul. havia pedido para sair.

Ainda na manhã desta quarta, João Rocha fez seu pronunciamento de despedida na Tribuna da Câmara. “É com espírito de cidadão que acredita com a democracia que continua na vida pública. Jamais perdendo a capacidade do diálogo. Com esse espírito sigo atendendo o chamado da prefeita”.

João Rocha confirmou na manhã desta quarta que havia assumido o novo cargo a pedido da senadora Tereza Cristina. Ele falou que Adriane Lopes está fazendo uma “construção política”, de olho nas eleições de 2024.

“Aceitamos o convite. A prefeita está realizando uma construção política. Acredito que ela e o Lídio devem se filiar ao PP devido a essa construção que está sendo feita. A Tereza Cristina me acolheu com muito carinho no PP e quero honrar todos aqueles que me deram apoio”.