Vida de rainha! Cobra de Bioparque, Rachel come comida congelada: ‘da melhor qualidade’
Saiba como funciona a dieta da cobra Rachel e o que ela come no Bioparque Pantanal
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Religiosamente, a cada quinze dias, Rachel Carson, a jiboia do Bioparque Pantanal, em Campo Grande (MS), é alimentada com um banquete. Segundo Carla Kovalski, bióloga-chefe do complexo, a cobra come uma comida deliciosa, comprada já congelada especialmente para ela.
Conforme a profissional, responsável pelo acompanhamento da jiboia no Bioparque, Rachel se alimenta basicamente de roedores, com peso equivalente de 7 a 10% de seu peso. Para a cobra receber a refeição, todo um cálculo é feito pelos biólogos.
“Desde o início, ela aceitou muito bem a oferta das presas, que nós compramos já congeladas. Elas passam por um processo de descongelamento natural e é ofertado um alimento com a maior qualidade possível, que passou por controle sanitário. Inclusive, a presa também recebeu cuidados de bem-estar animal”, detalha a bióloga ao Jornal Midiamax.
Ainda segundo Carla, Rachel come entre uma a duas presas por refeição. A quantidade de roedores consumidos pela jiboia variam conforme seu peso. “Antes de definir a alimentação, nós pesamos e medimos a Rachel, porque é a partir do peso do animal que nós calculamos a dieta”, explica Kovalski.
“As serpentes têm uma digestão muito prolongada, então são animais que comem com uma frequência reduzida. A Rachel hoje recebe alimentação a cada 15 dias e tem o acompanhamento mensal do quanto está crescendo. A partir disso, a gente vai aumentando a quantidade de comida ofertada pra ela”, detalha a bióloga-chefe do Bioparque Pantanal.
Com idade estimada em 2 a 3 anos de idade, atualmente, a jiboia Rachel mede aproximadamente 2 metros de comprimento e pesa de 5 a 5,5 kg. As jiboias, de acordo com Kovalski, medem até 2,5 metros. “Alguns indivíduos podem chegar a 3 metros, mas não é muito comum”, ressalta.
Rachel roubou estrelato de Gaby e é adorada por visitantes de Bioparque
Há quase dois meses exposta no Bioparque Pantanal, Rachel Carson roubou os holofotes no complexo de aquários. Diferente da sucuri-verde Gaby que, por natureza, prefere se esconder em seu tanque, a jiboia já é mais aparecida e adora interagir com os visitantes.
Ela passeia por seu recinto, sobre em sua miniárvore, se aproxima do vidro… não à toa ganhou o apelido de “Aparecida” entre os funcionários do local. Em pouco tempo, a jiboia arrebatou quem conhece o complexo e se tornou uma das principais atrações do Bioparque Pantanal. E você, já conheceu ela?
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da Prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.