O ex-deputado estadual assumiu a presidência do PSB de nesta quarta-feira (10). Além disso, segue na espera pela cadeira na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Eleito primeiro suplente nas Eleições de 2022, Paulo aguarda definição do processo eleitoral de cassação do mandato do deputado Rafael Tavares (PRTB).

Ao Jornal Midiamax, o presidente do PSB afirmou que não possui prazo para assumir a cadeira na Assembleia. “Depende da tramitação na justiça eleitoral”, explicou.

O (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) rejeitou o recurso de Tavares no processo de cassação. Assim, Paulo Duarte ingressou como terceiro interessado na ação de investigação.

Contudo, Tavares ainda pode recorrer à instância federal com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Por fim, se for convocado para assumir a vaga na Alems, Paulo garante que segue na presidência do PSB. “Posso acumular as duas funções”, disse o novo presidente, que assumiu o comando do partido após Ricardo Ayache.