Com a visita de ministros e de ex-presidentes, promete em um dia agitado na política nesta quinta-feira (21). Os eventos com as presenças das autoridades acontecem em horários e lugares distintos da Capital.

Pela manhã, para participar do lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de R$ 44,7 bilhões para Mato Grosso do Sul, Campo Grande conta com as presenças do Ministro da Casa Civil, Rui Costa, e da Ministra do Planejamento, Simone Tebet.

A solenidade, que acontece às 9h, na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), também vai contar com a presença do Governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB).

PAC para MS

Lançado em 11 de agosto, o Novo PAC lista 255 estudos, concessões e conclusões de obras paradas para Mato Grosso do Sul. São R$ 44,7 bilhões de investimentos, entre recursos do Governo e financiamentos de bancos públicos para concessões e PPPs (parcerias público-privadas), além de investimentos de estatais, sobretudo da Petrobras.

A conclusão da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III), em Três Lagoas, foi listada como um investimento nacional, que deve ser concluído pela Petrobras.

Outras obras, como a construção do contorno de Três Lagoas, adequação da BR-267 e alça de acesso à ponte do Rio Paraguai, conclusão do Aeroporto de e moradias do Minha Casa, Minha Vida estão listadas.

Ex-presidentes serão homenageados

O ex-presidente do Brasil, (MDB) e o ex-presidente do Paraguai Mario Abdo Benitez também estarão em Campo Grande nesta quinta-feira. Eles serão homenageados na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), às 14h.

Às 17h, eles decolam para e, às 19h, recebem o Prêmio Piraputanga de com outras personalidades.