O MDB e o Republicanos promovem eleições dos diretórios na manhã desta sexta-feira (2), em . Os partidos já definiram os nomes dos presidentes que devem assumir os cargos ainda hoje.

O MDB definiu uma chapa única para as eleições da presidência municipal do partido, confirmando Ulisses Rocha para continuar no cargo. A informação foi divulgada pelo ex-governador de Mato Grosso do Sul e emedebista, , na última terça-feira (30).

No início da semana, estavam na disputa o vereador Dr. Jamal e também Djalma Santana. O chefe de gabinete do vereador Dr. Loester afirmou que manteria o nome na disputa pelo comando da legenda em Campo Grande. No entanto, todos entraram em consenso após reunião com Puccinelli. Ulisses comanda a legenda na Capital há quatro anos.

Ainda na manhã desta sexta-feira (2), o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, vem a Campo Grande para confirmar o deputado estadual como presidente estadual e o vereador como o municipal da sigla. O encontro acontece na Câmara Municipal de Campo Grande, com presença de filiados de todo o Estado. Antes, o partido era comandado por Gilmar da Cruz na Capital.