Mato Grosso do Sul está no roteiro nacional do PT para as Eleições de 2024. A afirmação é da Maria do Rosário (PT), que é secretária de formação do PT no diretório nacional.

“Mato Grosso do Sul está no nosso roteiro”, afirmou nesta segunda-feira (6) durante agenda em . A deputada federal disse que a presidente nacional do PT, deve visitar o Estado.

“Eu creio que a Gleisi vai estar aqui no processo eleitoral de uma forma muito presente e outras lideranças também, com certeza”, adiantou.

Além disso, a secretária de formação do PT explicou que MS integra um plano de crescimento. “Mato Grosso do Sul e Campo Grande, estão no nosso roteiro nacional, nós priorizamos o nosso crescimento e o fortalecimento aqui, porque nós queremos também mostrar e fortalecer a ideia de que o discurso de ódio não vai continuar existindo no Brasil”, disse.

Pré-candidata em Campo Grande

Além disso, a deputada lembrou que Campo Grande possui a deputada federal por MS, Camila Jara, como pré-candidata da legenda. “Camila faz um mandato federal importantíssimo, mas nós sabemos que aqui em Mato Grosso do Sul, Campo Grande, decidiram indicar Camila como pré-candidata nas eleições municipais”, pontuou.

Então, afirmou que o partido trabalhará em cima da indicação da legenda estadual e municipal de Campo Grande para 2024. “Certamente o partido vai buscar diálogo com todos os demais partidos do âmbito popular, é orientação da nacional”.

Passagem por MS

deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) veio para MS e participou de diversas agendas em Campo Grande nesta segunda-feira (6). Na de Campo Grande ela discutiu sobre violência política de gênero às 14h no Plenarinho da Câmara Municipal.