João Rocha entrega pedido de licença ao presidente da Câmara para assumir secretaria

Rocha assumirá a secretaria de governo no lugar de Mario César

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereador entregou pedido oficial de licença – Foto: Divulgação/CMCG

Na tarde desta segunda-feira (22), o vereador Professor João Rocha (PP) entregou o pedido oficial de licença ao presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Rocha assume agora a Secretaria Municipal de Governo.

Conforme divulgado pela Câmara, o primeiro suplente Claudinho Serra (PSDB), que chegou a confirmar ao Midiamax que vai assumir a vaga, será empossado já na terça-feira (23), às 9 horas.

Ao Midiamax, o secretário municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica de Sidrolândia confirmou que deve assumir a cadeira na Câmara. “Já conversei com a prefeita [Vanda Camilo] e vamos fazer uma transição de tudo que executamos neste um ano e meio”, disse.

Ainda conforme o secretário, a prefeita ainda deve definir novo nome para a pasta. Claudinho teve 3.616 votos nas eleições de 2020. Entre abril e dezembro de 2021, ele foi diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) na gestão do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). Então, assumiu o cargo em Sidrolândia na sequência.

Vereador será secretário de Governo de Campo Grande

O vereador João Rocha (PP) irá para a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). O convite foi oficializado no domingo (21), segundo o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

“Ela [Adriane Lopes] me comunicou ontem [domingo, 21] que seria o João Rocha”, disse ao Jornal Midiamax. O presidente ainda confirmou que aguardava o pedido oficial de afastamento do vereador da Câmara ainda nesta segunda-feira (22).

Na semana passada, Mario Cesar foi exonerado da função. Ele relatou ao Midiamax que voltaria ao cargo de auditor fiscal da receita municipal. “Conversamos e ela tem que fazer o que será melhor. Não sei quem entrará no meu lugar, mas sou funcionário de carreira e seguirei no meu cargo”, afirmou.

Conteúdos relacionados

lula