Pular para o conteúdo
Política

Conclusão de obras e logística estão na pauta do governo de MS para reunião com Lula

Reunião é prevista para o final de janeiro, segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa
Dândara Genelhú -
lula governadores
Governadores se reuniram em Brasília em 9 de janeiro para tratar sobre atos antidemocráticos. Foto: Reprodução/ Youtube.

O Governo de já se organiza para a próxima reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prevista para o final deste mês. Assim, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, visitou o escritório de Representação de MS em nesta quarta-feira (18).

A reunião entre governadores e o presidente da República está prevista para 27 de janeiro, como adiantou o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Então, MS já prepara a pauta de projetos que serão tratados durante o encontro.

Entre os assuntos que farão parte da reunião, está a conclusão da fábrica UFN3, em Três Lagoas. O projeto possui 80% das obras prontas e prevê a geração de mais 7 mil postos de trabalho diretos e indiretos.

Além disso, será pautada a duplicação da BR-262, via de escoamento da produção do Estado. Segundo o , o projeto atende o trecho que liga a Três Lagoas e passa por Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

Neste sentido, o volume de mercadorias das novas fábricas de celulose será escoado pela rodovia. Há projetos de novas fábricas da Arauco e da Suzano, esta tem previsão de produção de 4 a 5 milhões de toneladas por ano.

Eduardo Rocha deu início às atividades que serão desenvolvidas durante o mandato. Ele se reuniu com a coordenadora Marilene Pimenta, do Escritório de Representação.

“Vim com a incumbência de traçar já uma pauta das demandas do Estado para tratar com o Governo Federal”, pontuou. Segundo ele, o governador pediu para adiantar a articulação com a União.

Assim, Rocha disse que a interlocução será feita “por meio do nosso escritório de representatividade de MS aqui em Brasília”.

Reunião com Lula

Segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa, a reunião entre o presidente e governadores acontecerá em 27 de janeiro. “A pauta é o retorno das relações federativas da União com os Estados e municípios, que ficaram paralisadas durante todos esses anos do governo Bolsonaro”, declarou Costa antes da posse de Marina Silva.

Além disso, o ministro disse que o governo deve estabelecer reuniões com os estados ao longo do ano. Então, disse que Lula também pretende se reunir com consórcios regionais e espera que os governadores levem projetos para a primeira reunião.

Por fim, Costa afirmou que Lula deve visitar algum Estado antes de viajar para a Argentina. O Jornal Midiamax acionou a assessoria do governador de MS para confirmar a agenda. No entanto, ainda não houve confirmação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados