O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), nomeou quatro subsecretários, cargos vinculados à Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Os decretos de pessoal foram publicados na edição desta segunda-feira (23) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Vagner Campos Silva assume a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+. Vânia Baptista Duarte é a nova subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial.

Na Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários, quem assume é Jairo Luiz da Silva. Cristianne Sant’Anna de Oliveira vai para a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Fernando Henrique Carvalho Miranda vai para a Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude

A Setescc ainda tem as subsecretarias de Políticas Públicas para População Indígena, Pessoas com Deficiência e Pessoas Idosas.

O PT indicou ainda Washington Willeman de Souza para o comando da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Ele foi nomeado diretor-presidente na semana passada.

Apesar das indicações, o presidente estadual do partido, Vladimir Ferreira, disse que a bancada seguirá independente na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS). “Decidimos aceitar essa composição no governo, mantendo nossa independência. Tivemos o compromisso de ter orçamento estadual”, comentou.

Os deputados petistas terão “liberdade de manter a criticidade” em eventuais projetos discordantes, como relatou Amarildo Cruz.