O deputado estadual Renato Câmara, de 50 anos, colocou o nome à disposição do MDB para concorrer à prefeitura de Dourados nas eleições municipais de 2024.

O parlamentar participou do primeiro encontro do partido em Mato Grosso do Sul após as eleições do ano passado. A reunião na manhã deste sábado, em Campo Grande, teve como objetivo organizar o MDB e tratar de conversas iniciais sobre os possíveis candidatos para as disputas municipais. 

“Hoje é um dia importante porque damos o primeiro passo para as eleições no ano que vem […] eu tenho colocado meu à disposição do partido para discutir se é viável ou se não é porque todo candidato deve ter um grupo de apoio”, afirmou o deputado. 

Antes de assumir uma cadeira na assembleia legislativa, Renato Câmara foi prefeito de Ivinhema, distante 289 km de Campo Grande, entre 1989 e 1992.

O político afirmou que, caso saia candidato à prefeitura, pretende apresentar propostas que contemplem a diversidade multicultural de Dourados. 

“Em uma disputa nós queremos apresentar fórmulas concretas, viáveis, para tirar Dourados dessa estagnação que está”, explicou. 

O presidente do partido em MS, deputado estadual Junior Mochi, afirmou que o objetivo é eleger pelo menos 15 prefeitos entre 30 candidatos em todo Estado.

Encontro do MDB reuniu vereadores e diretórios de todas as cidades de MS. (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Possíveis candidatos para 2024 pelo MDB-MS

O ex-governador André Puccinelli, veterano do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) em Mato Grosso do Sul, colocou-se à disposição da sigla para concorrer à Prefeitura de Campo Grande, nas eleições municipais em 2024, apesar de não ser uma pretensão pessoal. 

De acordo com o presidente do MDB em Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi, o ex-governador, ao lado do vereador Dr. Jamal, são fortes nomes do partido para o executivo da Capital, apesar de ainda não terem definições sobre o tema.

“Nomes de peso para candidatura municipal são o [vereador] Dr. Jamal e André Puccinelli. Eles não são pré-candidatos, mas são nomes de peso. O André Puccinelli é o nome de maior peso do partido atualmente, mas ainda não há nada definido”, ele explicou. 

Além disso, no encontro também foram anunciadas as datas para as eleições dos diretórios municipais do MDB-MS. As 79 cidades terão entre 27 de maio a 30 de junho para realizar as convenções, que irão eleger os diretórios do partido de cada cidade. 

Já o ex-senador do MDB por Mato Grosso do Sul entre 2011 e 2019, Waldemir Moka, afirmou que não pretende concorrer a nenhum cargo político e que deseja pleitear a vaga de dirigente nas próximas eleições. “Quero ajudar a orientar os candidatos do partido, me coloco a disposição para ser dirigente”, apontou.